Portal Caparaó - APAC fornece almoços nos julgamentos
Geral

APAC fornece almoços nos julgamentos

08/10/2014

MANHUAÇU (MG) -A APAC (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados) inovou mais uma vez e numa parceria firmada com Juizes do Fórum Desembargador Alonso Starling, forneceu o almoço durante os julgamentos da comarca de Manhuaçu, em setembro. A iniciativa é louvável, estimula os recuperandos e gera economia, pois o almoço era servido por restaurantes da cidade.

A Presidente da APAC, Denise Rodrigues, explicou como surgiu a ideia. "Foi uma ótima ideia que surgiu de uma servidora da 2ª Vara Criminal. Em conversa com o Dr. Maurício Navarro Bandeira de Melo, acolheu bem a sugestão e para nós foi uma grande satisfação, pois assim mostramos a sociedade o trabalho dos recuperandos que estão se profissionalizando e querem mesmo esta mudança de vida", contou.

"Na nossa visão foi um sucesso. O custo também é bem menor e vai economizar para o Estado e a qualidade da comida é excelente, então temos planos de continuar a parceria e ampliar", acrescentou Denise.

O Juiz de Direito, Dr. Maurício Navarro Bandeira de Melo, elogiou a parceria. "Com relação ao fornecimento de refeição durante os julgamentos é uma necessidade que existe, então os jurados são convocados para comparecer as 9h00 e necessariamente fazem a pausa para o almoço, então neste contexto é comum convocarmos os restaurantes de Manhuaçu para que forneçam a alimentação, mas hoje especificamente optamos pela alimentação da APAC que foi muito bem preparada, servida e atendeu plenamente as necessidades de todos. Tivemos esta grata surpresa e a APAC demonstrou que tem condições de fornecer o almoço durante os julgamentos", detalhou.

Dr. Maurício disse que a ação é uma grande contribuição com os recuperandos. "Ficamos satisfeitos também porque estamos contribuindo com os recuperandos que futuramente estarão reinseridos na sociedade. O Dr Marco Antônio também está com esta visão de contar com os serviços de alimentação da APAC", finalizou.

portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.