Portal Caparaó - Alunos da FACIG participam do Beer Tour
Geral

Alunos da FACIG participam do Beer Tour

08/10/2014

MANHUAÇU (MG) - Os alunos dos cursos de Ciências Contábeis, Administração e Marketing, acompanhados do Coordenador Reginaldo e da Professora Farana, estiveram em visita técnica no Grupo Petrópolis (Cervejaria Itaipava), em Petrópolis (RJ).

Fundado na cidade de Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, o Grupo Petrópolis é atualmente a segunda maior cervejaria do Brasil e a única grande empresa do setor com capital 100% nacional. A empresa produz cervejas, bebidas alcoólicas e não alcoólicas, que primam pela qualidade e identificação com o gosto do consumidor brasileiro.

Atualmente o Grupo Petrópolis está presente em mais de 20 estados através de cinco fábricas e também de centros de distribuição, estrategicamente instalados no território nacional (Petrópolis/RJ, Teresópolis/RJ, Boituva/SP, Rondonópolis/MT e Alagoinhas/BA).

Na visita, os alunos puderam conhecer o processo produtivo da cerveja e toda a tecnologia da linha produção, desde a entrada de matéria-prima até o envase do produto final. A visita foi dividida com uma apresentação em vídeo, visitação a área da fábrica, degustação de chopp no Bar Petrópolis e visita a Boutique da marca.

Para o coordenador do curso, Reginaldo Adriano, foi uma oportunidade ímpar de verificar na prática diversas teorias estudadas no decorrer dos cursos, já que os alunos se mostraram muito animados com a consolidação do conhecimento adquirido em sala de aula. “Além do conhecimento a visita técnica serviu como uma forma de integração entre os cursos de Ciências Contábeis, Administração e Marketing, fortalecendo ainda o relacionamento entre professores, alunos e instituições”.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.