Portal Caparaó - Autor de 4 roubos é preso
Segurança

Autor de 4 roubos é preso

09/10/2014 - Atualizado em 09/10/2014 14h47

MANHUAÇU (MG) - Josimar Machado Filho, 24 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira, 08/10, depois de roubar cerca de três mil reais na agência do Pague Fácil, no bairro Coqueiro. Ele confessou os roubos nos Correios e na loja de agropecuária em Realeza e na agência da cooperativa Cresol, em Manhuaçu.

O assalto na unidade do Pague Fácil foi idêntico aos três casos anteriores. Numa motocicleta Honda CG, um homem sozinho, com jaqueta e capacete cobrindo o rosto, chegou armado e anunciou o assalto. No roubo desta quarta, ele rendeu o casal de proprietários e um cliente levando cerca de três mil reais.

Com informações rápidas e detalhes da moto Honda CG, na cor preta, e a placa HCE 4825, equipes da Polícia Militar foram acionadas e fizeram o cerco. A moto foi encontrada numa oficina do Bairro Lajinha.

Os policiais questionaram o mecânico. Ele contou que Josimar havia deixado a moto poucos minutos antes como objetivo de que ela fosse pintada de verde.

Militares seguiram para o bairro Bela Vista. Cercaram a casa de Josimar. Ele fugiu pelos fundos, mas acabou detido pouco depois numa mata perto do bairro. Com ele, estava a jaqueta, parte do dinheiro e a arma de pressão que imita uma pistola.

Apesar do registro de roubo de 3.233,18 foram recuperados 2.059. O autor Josimar informou que gastou a diferença em cigarros e bebida. A PM também verificou que a moto estava pintada de preta, mas a documentação aponta como verde, indicando que alterou a cor para praticar crimes.

Ainda de acordo com a PM, Josimar confirmou que foi o autor dos roubos na Agrícola Realeza, na a Agência dos Correios de Realeza e na Agência do Cresol em Manhuaçu, todos registrados nas últimas três semanas.

O rapaz foi preso e conduzido para a delegacia com os materiais apreendidos: a motocicleta, dez maços de cigarro, a arma de pressão, capacete, jaqueta, calça de capa de chuva de motociclista e os 2.059 reais.

Jailton Pereira / Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.