Portal Caparaó - Mulher de Caratinga morre em grave acidente na BR-262
Segurança

Mulher de Caratinga morre em grave acidente na BR-262

12/10/2014 - Atualizado em 12/10/2014 09h23

MATIPÓ (MG) - A funcionária pública em Caratinga, Meire Monteiro Lopes, 44 anos, morreu num grave acidente no km 78 da BR-262, próximo a Matipó, no final da manhã deste sábado, 11/10. Mais três pessoas sofreram ferimentos.

A ocorrência foi registrada pela Polícia Rodoviária Federal e atendida pelo Corpo de Bombeiros de Manhuaçu, com apoio da Polícia Militar de Matipó e ambulâncias de Manhuaçu e Matipó.

Conforme a reportagem do Portal Caparaó apurou, a colisão frontal envolveu o Fiat Uno, HLW2558/Caratinga, no qual  Meire Monteiro Lopes era a passageira, e o Meriva, HMW1970/Bom Despacho, conduzido por José Olímpio  do Carmo, 50 anos.

O impacto foi muito forte e foi justamente no lados dos dois condutores. O Meriva parou próximo ao acostamento, enquanto o Uno capotou e ficou com as rodas para cima.

Equipe do Corpo de Bombeiros com o auxílio de dois caminhões guincho e um equipamento desencarcerador conseguiram retirar os dois motoristas e um passageiro do Uno que estavam presos às ferragens.

A motorista Meire Monteiro foi socorrida com vida num quadro de fraturas expostas e fechadas nas pernas e braços. Ela não resistiu e faleceu ao dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Manhuaçu.

O motorista da Meriva, José Olímpio, e o passageiro do Uno, Gerci Moacir Rosa, 70 anos, sofreram fraturas e também foram retirados das ferragens num quadro grave. A criança de oito anos que estava no banco de trás do Meriva também foi levada para a UPA com suspeita de hemorragia interna.

Meire Monteiro Lopes era funcionária da Prefeitura de Caratinga.

A perícia esteve no local e fez os levantamentos do acidente.  O trânsito ficou parcialmente interrompido no trecho durante a tarde deste sábado.

Carlos Henrique Cruz - Fotos André Fernandes/Portal Caparaó - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.