Portal Caparaó - Rapaz furta moto de 27 mil reais
Segurança

Rapaz furta moto de 27 mil reais

15/10/2014 - Atualizado em 15/10/2014 15h09

Moto furtada é parecida com a da fotografia

MANHUAÇU (MG) - Uma motocicleta Kawasaki, modelo KX 250, cor verde e branca, com inscrição de número lateral 165, foi furtada nas proximidades do acesso a AABB de Manhuaçu. A ocorrência foi registrada na tarde desta terça-feira, 14/10.

A história começou no final de semana. Um engenheiro anunciou a venda da motocicleta num site de classificados. No sábado, uma pessoa que se identificou como Douglas ligou e combinou a compra da moto. Ficou acertada a entrega do bem em Manhuaçu e o pagamento de 27 mil reais.

Na tarde desta terça, duas pessoas vieram a Manhuaçu trazer a motocicleta e fizeram contato com o comprador por telefone celular. Ele marcou em frente ao acesso da AABB, alegando que seria na porta da casa de sua mãe.

Com a desculpa deque precisava avaliar as condições da moto, o rapaz convenceu o casal a deixa-lo fazer um teste. Na frente dos dois, o “Douglas” ainda fez uma ligação e disse que conversou com o irmão dele para providenciar o dinheiro a ser depositado para o vendedor.

O rapaz então se apoderou da moto, sob a alegação de que iria testá-la e tomou rumo a uma estrada de terra que margeia as dependências da AABB. Instante depois o casal fez contato telefônico com ele, cobrando seu retorno, sendo que disse que já estava retornando. Só que não voltou mais.

A Polícia Militar apurou que o rapaz passou por trás da mata da AABB e saiu num posto de combustíveis na MG-111, abasteceu mais dez reais na moto e seguiu em direção a Simonésia.
Com base nas características, os policiais mostraram fotografias e um rapaz, de nome Douglas Cristian de Cristo, 24 anos, contumaz em furtos e receptação em Simonésia, foi reconhecido como sendo o autor. O frentista também confirmou a identificação.

Militares foram até a casa de um colega de Douglas. O rapaz de 17 anos contou que foi chamado pelo amigo para irem até Manhuaçu e que o plano era manter o vendedor da moto amarrado em um local ermo enquanto fugiam tranquilamente, contudo não foi possível fazer isso.

O jovem confirmou a participação no plano e não soube dizer o paradeiro do autor.

Foi realizado cerco e bloqueio nas cidades vizinhas, mas até agora nada. A PM segue em rastreamento.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.