Portal Caparaó - Crime ambiental: PM flagra homem com fósforos
Agronégocios

Crime ambiental: PM flagra homem com fósforos

15/10/2014 - Atualizado em 15/10/2014 06h44

MATIPÓ (MG) - Equipe da Polícia Militar Ambiental localizou um homem colocando fogo em áreas de mata na zona rural de Matipó.

A ocorrência foi no sábado, 11/10. Durante patrulhamento, a equipe do Grupamento de Meio Ambiente de Manhuaçu constatou que havia uma área medindo 14 hectares de mata nativa em estágio avançado de regeneração incendiada.

Os policiais apuraram com moradores da região que os incêndios começaram na quinta-feira, numa determinada propriedade. Foi encontrada uma área desmatada e recente abertura de estradas no meio da mata e o corte raso de 16 árvores nativas de médio e grande porte. Todo material produzido pelo desmate havia sido retirado do local.

No momento em que realizavam a medição da área impactada pelo fogo, os policiais observaram que um novo foco de incêndio em meio à mata nativa. Nesse momento, os militares flagararm um rapaz saindo da mata. Ele tinha uma caixa de fósforos e indícios de que seria o autor dos incêndios.

O homem alegou não ser fumante e disse que estava apagando o fogo, porém, não carregava ferramenta ou objetos que pudessem ser utilizados no combate ao incêndio florestal e nem tampouco conseguiu justificar a posse dos fósforos.

O rapaz e o dono da propriedade foram encaminhados para a delegacia de polícia. Na casa do suspeito dos incêndios foram encontrados nove metros cúbicos de madeira nativa serrada em tábuas ilegalmente e havia vários indícios de que era resultado do corte de árvores na mata.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.