Portal Caparaó - Preso ao fingir ser o amigo
Segurança

Preso ao fingir ser o amigo

15/10/2014

SIMONÉSIA (MG) - Um rapaz de 24 anos foi preso por falsidade ideológica em Simonésia, na noite desta segunda-feira, 13/10. Ele assinou até o teste do bafômetro com o nome do amigo, que é dono da moto em que ele estava.

A história foi registrada na estrada de acesso a cidade de Simonésia. Policiais pararam o motociclista por volta de 21 horas. Ele afirmou que era inabilitado e que não tinha documento com foto. Entregou o registro da moto, e 2013, e um título de eleitor com o nome Aureliano.

Percebendo forte hálito de bebida alcoólica, os policiais submeteram o rapaz ao teste do bafômetro. O resultado foi de 0,32 mg/l de ar alveolar expelido. Ele assinou o teste realizado com o nome de Aureliano.

Como a moto estava com licenciamento atrasado, foi apreendida. Foram aplicadas as multas devidas.

Mais tarde, os policiais foram procurados por outra pessoa. O rapaz se apresentou como dono da moto e dizendo ser ele o Aureliano, sendo confirmado através do documento de identidade.

O jovem contou aos policiais que emprestou a sua motocicleta para seu amigo Magnum Junio David que iria em uma roça, contudo não sabia e nem perguntou se ele possuía habilitação.

Quando Magnum chegou na residência dele sem a motocicleta, ao ser questionado contou o que havia acontecido. A partir daí, foi o momento em que o dono da moto foi atrás dos policiais.

Magnum Junio foi localizado e preso por falsidade ideológica.

Com informações da Polícia Militar Rodoviária

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.