Portal Caparaó - Moto de 27 mil reais é localizada em Simonésia
Segurança

Moto de 27 mil reais é localizada em Simonésia

16/10/2014 - Atualizado em 16/10/2014 14h48

Equipe da Polícia Civil de Simonésia

SIMONÉSIA (MG) - A motocicleta Kawasaki, modelo KX 250, avaliada em 27 mil reais foi localizada nos fundos de uma casa em São Simão do Rio Preto, distrito de Simonésia, nesta quarta. Ela foi furtada nas proximidades do acesso a AABB de Manhuaçu. A ocorrência foi registrada na tarde desta terça-feira, 14/10.

A história começou no final de semana. Um engenheiro anunciou a venda da motocicleta num site de classificados. No sábado, uma pessoa que se identificou como Douglas ligou e combinou a compra da moto. Ficou acertada a entrega do bem em Manhuaçu e o pagamento de 27 mil reais.

De acordo com o escrivão da Polícia Civil de Simonésia, Marcone Terra, foram procurados pela vítima pedindo auxílio para localização da motocicleta. “A partir disso, foram feitos contatos com equipes da polícia na região e também contatos aqui no município. Recebemos a informação de que a motocicleta estava abandonada nos fundos de um quintal em São Simão do Rio Preto”, conta.

Com apoio da equipe da Polícia Civil de Manhuaçu, os investigadores Ronaldo e Tony, o escrivão Marcone e o delegado Márcio Hazan encontraram a moto nos fundos de uma casa, próximo a um galinheiro.

O Delegado Márcio Hazan considera que foi um excelente serviço da equipe de Simonésia com apoio dos policiais civis de Manhuaçu. “É uma motocicleta preparada para trilha, portanto não tem registro e nem placa, o que seria mais difícil para localizar. Graças ao trabalho e dedicação dos policiais, a motocicleta foi encontrada e agora será devolvida ao proprietário. Iremos seguir as investigações para localizar o suspeito, que já foi identificado pela Polícia Militar, mas não estava no local em que a moto foi encontrada”.

O investigador Ronaldo Rocha explica que o trabalho só foi possível com a ajuda de moradores. “População tem colaborado com o trabalho da Polícia Civil em Simonésia. Moradores sempre informam, mesmo anonimamente, sobre pistas e suspeitos de crimes no município”.

GOLPE E FURTO

O furto da motocicleta foi através do golpe de que precisava testar primeiro. Na tarde de terça, duas pessoas vieram a Manhuaçu trazer a motocicleta e fizeram contato com o comprador por telefone celular. Ele marcou em frente ao acesso da AABB, alegando que seria na porta da casa de sua mãe.

Com a desculpa de que precisava avaliar as condições da moto, o rapaz convenceu o casal a deixa-lo fazer um teste. Na frente dos dois, o “Douglas” ainda fez uma ligação e disse que conversou com o irmão dele para providenciar o dinheiro a ser depositado para o vendedor.

O rapaz então se apoderou da moto, sob a alegação de que iria testá-la e tomou rumo a uma estrada de terra que margeia as dependências da AABB. Instante depois o casal fez contato telefônico com ele, cobrando seu retorno, sendo que disse que já estava retornando. Só que não voltou mais.

A Polícia Militar apurou que o rapaz passou por trás da mata da AABB e saiu num posto de combustíveis na MG-111, abasteceu mais dez reais na moto e seguiu em direção a Simonésia.

Com base nas características, os policiais mostraram fotografias e um rapaz, de nome Douglas Cristian de Cristo, 24 anos, contumaz em furtos e receptação em Simonésia, foi reconhecido como sendo o autor. O frentista também confirmou a identificação.

Militares foram até a casa de um colega de Douglas. O rapaz de 17 anos contou que foi chamado pelo amigo para virem até Manhuaçu e que o plano era manter o vendedor da moto amarrado em um local ermo enquanto fugiam tranquilamente, contudo não foi possível fazer isso.

O jovem confirmou a participação no plano e não soube dizer o paradeiro do autor. Ele continua foragido.

Divino Augusto / Giro21.com - Carlos Henrique Cruz / Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.