Portal Caparaó - Acadêmicos de Medicina conhecem estrutura do HCL
Geral

Acadêmicos de Medicina conhecem estrutura do HCL

17/10/2014
 
 

MANHUAÇU (MG) - O Hospital César Leite promoveu palestras para os estudantes do curso de Medicina da Facig, em Manhuaçu. O evento teve a presença do Provedor Sebastião Onofre Carvalho, o Diretor da Facig Thales Hannas, o coordenador do curso de Medicina, Prof. Dr. Antônio Neres Norberg e o diretor clínico do Hospital César Leite Dr. Alex Nagem Machado.

Durante o evento, os acadêmicos da primeira turma do curso de Medicina da Facig assistiram duas palestras. A primeira mostrando a trajetória do Hospital César Leite e os procedimentos e resultados apresentada pelo Diretor Assistencial Chardson Roberto da Paixão. Em seguida, o tema Ética foi apresentado pelo médico Dr. Luís Carlos Lemos Prata, que atua na medicina em Manhuaçu há 45 anos.

O Provedor, Sebastião Onofre Carvalho, destacou que o hospital já possui residência médica em quatro áreas com 24 profissionais atuando e a parceria com o curso de Medicina vem consolidar a proposta de ser um espaço do HCL ser um espaço do conhecimento . "Somos parceiros desde a primeira hora do curso de Medicina e espero que a convivência com os profissionais do HCL contribua de forma positiva na formação de vocês, o que é fundamental para a preparação do médico e do cidadão, com um atendimento sempre humanizado", disse o provedor aos acadêmicos.

O médico Dr. Alex Nagem Machado, que também é professor do curso de Medicina, ressaltou também que a faculdade tem buscado essa vivência do dia a dia do hospital desde o primeiro período do curso. A apresentação da história, dos resultados e serviços do Hospital César Leite foi pensada nessa integração.

O diretor da Facig, Thales Hannas, também aproveitou o evento para ressaltar o apoio fundamental do Dr. Luís Prata, enquanto foi secretário de saúde, e do provedor Sebastião Onofre para a abertura do curso em Manhuaçu.

Ao falar sobre a ética na medicina, o Dr. Luís Prata lembrou dilemas que acompanham toda a vida profissional do médico e ressaltou a importância da formação do profissional humano e competente. "É transmitir aquilo que você sabe para quem está seguindo o caminho, instruir os futuros médicos que cuidarão da saúde amanhã", disse.

O evento ainda contou com a participação do médico Dr. Marcelo Pires que acrescentou experiências de sua trajetória profissional.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.