Portal Caparaó - Faculdade promove Futuro em Ação
Geral

Faculdade promove Futuro em Ação

21/10/2014 - Atualizado em 21/10/2014 15h58
 
 

MANHUAÇU (MG) - A Faculdade do Futuro desenvolveu uma série de atividades gratuitas à população de Manhuaçu nas praças do Hospital Cesar Leite e Cordovil Pinto Coelho, no Centro. Foi o lançamento do Programa “Futuro em Ação”, oferecendo atividades, avaliações e orientações nas áreas de educação, meio ambiente, saúde, psicossocial e modelos estruturais em engenharia, por meio dos cursos de Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Farmácia e Psicologia. 

Acadêmicos e professores realizaram diversas ações relacionadas à aferição de pressão arterial, testes de glicemia capilar, orientações sobre algumas doenças como a hipertensão arterial, saúde do homem e da mulher, diabetes e suas formas de prevenção e manejo, orientações sobre o uso racional de medicamentos e os riscos que a prática da automedicação pode acarretar ao paciente.
 
Durante a atividade, também houve a aplicação de testes psicológicos para a avaliação do grau de ansiedade e sugestões para o seu controle, orientações para a prática segura de exercícios físicos e alongamentos, determinação do índice de massa corpórea, peso e altura, medidas de flexibilidade.
 
Destaque também para a exposição de animais da fauna local taxidermizados (empalhados), como a onça parda e jaguatirica, exposição de serpentes vivas, ressaltando a importância da conservação, e apresentações de coleções de espécies botânicas e paleontológicas.
 
Estudantes da área de engenharia fizeram a exposição de modelos estruturais em escala reduzida de pontes utilizando elementos de madeira (pontes de palitos) e instrumentos utilizados em levantamento topográfico (teodolitos). 
 
O Programa Futuro em Ação demonstra a missão da Faculdade do Futuro alicerçada no desenvolvimento de atividades educacionais de nível superior visando à formação de profissionais para o mercado de trabalho, com foco especial nas necessidades regionais. 
A instituição de ensino tem a responsabilidade social de preparar profissionais éticos e competentes capazes de contribuírem para o desenvolvimento regional, o bem-estar e a qualidade de vida de seus cidadãos.
 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.