Portal Caparaó - Imunização contra febre aftosa será realizada de 1º a 30 de novembro
Agronégocios

Imunização contra febre aftosa será realizada de 1º a 30 de novembro

21/10/2014

DA REDAÇÃO - A segunda etapa da campanha nacional de vacinação dos rebanhos bovinos e bubalinos contra a febre aftosa em 2014 começa no dia 1º e vai até o dia 30 de novembro. A imunização obrigatória é de responsabilidade do produtor rural. Desta vez, animais com até 24 meses de idade devem receber a vacina.

Em Minas Gerais, a expectativa do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) é que 376 mil pecuaristas mineiros, imunizem em torno de 10,5 milhões de animais. O rebanho atual em Minas é de 24,15 milhões de cabeças de gado de todas as idades.
 
Nesta etapa da vacinação, o envio da Carta Aviso às residências dos produtores foi suspenso. Cada produtor deve visitar o site do IMA para imprimir o documento e preencher seus dados.
 
A vacina pode ser comprada apenas com a apresentação do CPF ou cartão de identificação do IMA. Após a vacinação, o proprietário deve comparecer, obrigatoriamente, em até 10 dias para apresentar a documentação no escritório do IMA, no município onde está instalada a propriedade.
 
portalcaparao@gmail.com
 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.