Portal Caparaó - Urnas eletrônicas serão entregues nesta sexta e sábado em Manhuaçu
Política

Urnas eletrônicas serão entregues nesta sexta e sábado em Manhuaçu

23/10/2014

MANHUAÇU (MG) - Os dados das urnas eletrônicas já foram atualizados para o segundo turno das eleições, no dia 26 de outubro, em toda a zona eleitoral de Manhuaçu. A entrega das urnas será na sexta e sábado.

Cada urna passa por três conferências antes de ser encaixotada. Em um cartão ficam informações dos dois candidatos à presidência que concorrem neste turno. Em outro cartão ficam os dados dos eleitores. A Justiça Eleitoral adota um sistema logístico para fazer a conferência da colocação dessas urnas nas respectivas caixas, com os materiais que as acompanham.

A expectativa é de que a eleição do próximo domingo seja rápida e tranquila, afinal em Minas Gerais, os eleitores só deverão escolher entre os dois nomes da disputa presidencial Dilma Roussef e Aécio Neves.

A Juíza Eleitoral Dra. Patrícia Bitencourt Moreira explicou que cada turno é uma eleição distinta, portanto quem não compareceu tem que justificar o primeiro turno até o dia 4 de dezembro e deve votar no segundo turno normalmente. “Quem faltar no domingo, terá que providenciar nova justificativa”.

A retirada das urnas pelos presidentes de seção acontece na sexta-feira, dia 24, para os presidentes das seções de Luisburgo, Reduto, Simonésia, Santana do Manhuaçu e São João do Manhuaçu – de 9 às 16 horas, na Câmara de Vereadores da respectiva cidade.

Já os presidentes de seção de Manhuaçu podem retirar as urnas nos dias 24, de 9 as 18 horas, e 25, de 8 as 13 horas, no Cartório Eleitoral, no Centro.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.