Portal Caparaó - Locutor morre após acidente motociclístico
Segurança

Locutor morre após acidente motociclístico

27/10/2014

IBATIBA (ES) - O locutor e apresentador da Rádio Mania FM, de Ibatiba, Alciso Tardani, morreu na manhã de segunda, 27/10, na Santa Casa de Cachoeiro, onde estava internado desde a manhã de domingo, quando sofreu um grave acidente motociclístico. O corpo de Tardani está sendo velado no Grupo Espírita de Ibatiba, e o enterro será terça, às 11h00, no Cemitério Municipal de Irupi.

Segundo informações da Rádio Mania FM, o acidente aconteceu por volta das 11h00 de domingo, na Rodovia ES 185, que liga Iúna a BR-262. Ele seguia de Ibatiba para Iúna, onde residia, em uma moto Honda CG Fan, de cor preta, quando um caminhão atravessou o cruzamento e atingiu o locutor.

Tardani foi socorrido pelo amigo, e também locutor, JP Andrade, com quem trabalhou na Rádio Mania FM, que passou no momento do acidente e socorreu a vítima até o Hospital de Iúna. Ele sofreu escoriações pelo corpo, mas estava consciente. Enquanto recebia o atendimento, Tardani contou que o caminhão entrou em sua frente e não teve como escapar da colisão, mesmo trafegando em baixa velocidade.

Segundo os colegas de emissora, o radialista sempre afirmava que “no transito, temos que conduzir para nós e para os outros”. Na Santa Casa de Iúna, o locutor recebeu os primeiros socorros e foi transferido para a Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim, onde passou por uma cirurgia para estancar uma hemorragia interna.

Após a cirurgia, realizada às 17h00 de domingo, seu estado de saúde se agravou, ele não resistiu e faleceu às 05h00 de hoje. Tardani era casado, mas não tinha filhos.

Paixão pelo trabalho

Quem convivia com Tardani, sabia que, desde menino, seu sonho era ser locutor de rádio. Ele iniciou suas atividades profissionais apresentando pequenas festas de comunidade. Em seguida ingressou, em 1997, em uma rádio de Iúna. Depois, desenvolveu atividade de locução em uma Rádio Poste na mesma cidade. Em seguida, regressou para o seu ponto de partida, em Irupi, quando trabalhou na Rádio Inter FM, uma emissora comunitária.

Tardani, então recebeu o convite da diretora Edna Bernardo para integrar a equipe de locutores da Rádio Mania FM. Este já era um sonho que estava sendo buscado por Tardani. O sonho de criança se tornou realidade.

Tardani se tornou um grande profissional do rádio, tendo seu trabalho reconhecido e ocupando um lugar de destaque na comunicação do rádio capixaba.

No dia 14 de dezembro de 2011, por meio de indicação do parlamentar Sandro Locutor (PV), Tardani foi diplomado, junto com outros profissionais da comunicação do estado, em sessão solene, ocorrida no Plenário Dirceu Cardoso, na Assembléia Legislativa, em Vitória, com o objetivo de valorizar e homenagear os profissionais que fazem a diferença na área.

Colegas que compartilhavam com ele os dias de trabalho destacaram a amizade, o profissionalismo, pontualidade, seriedade e enorme paixão com o que o radialista executava seus trabalhos. Sempre buscando melhorar a cada dia. O radialista sempre afirmava que era um profissional realizado, pois trabalhar em uma rádio profissional era algo que lhe satisfazia muito e enchia seu coração de alegria todos os dias. Ele dizia que “não conseguiria viver sem comunicar no rádio”.

As informações são de Alissandra Mendes / Jornal Aqui ES

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.