Portal Caparaó - Moto é apreendida no Santa Luzia
Segurança

Moto é apreendida no Santa Luzia

29/10/2014

MANHUAÇU (MG) - Uma moto Honda NX4 Falcon, placa de Vitória/ES, foi apreendida, na tarde desta segunda-feira, 28/10, no Bairro Santa Luzia, em Manhuaçu, após perseguição pelas ruas.

Segundo o registro da Polícia Militar, durante Operação Cavalo de Aço, os militares tentaram parar o veículo, mas ao receber ordem de parada através do apito de trânsito e sinal de braço regulamentar, o motociclista além de desobedecer a devida ordem, acelerou ainda mais colocando em perigo a própria vida e das demais pessoas utilitárias da via pública, ou seja, o condutor fugiu fazendo manobras arriscadas incluindo ultrapassagem pela direita.

A equipe policial reconheceu o autor como sendo o condutor, o que levou a deslocar-se até a residência dele no Bairro Santa Luzia para uma possível localização da moto e consequentemente do foragido.

No local, a PM deparou com a motocicleta estacionada em via pública em frente a casa dele. Ao localizar a moto, os militares iniciaram uma vistoria preliminar como consulta de placa, chassi e outros, tendo nesse momento passado pelo local o irmão dele, o qual foi abordado para ser entrevistado sobre o fato envolvendo a referida motocicleta, e durante a conversa foi solicito os seus dados pessoais, tendo inicialmente, relutado em fornecer seu dados, ocasião em que foi advertido sobre seu comportamento, momento esse que o fugitivo saiu do interior da moradia dele e numa ação intempestiva e agressiva investiu entre o policial e o irmão vindo a empurrar o policial militar e puxar o irmão dele, dizendo: "Vocês não vão fazer nada com ele não", isso quando o policial havia dado ordem para que o irmão se colocasse em posição de busca pessoal, pois o comportamento dele o colocava sob suspeição de estar na posse de algo ilícito, arma ou outro objeto do gênero.

A PM lavrou auto de infração de trânsito. A motocicleta foi removida para o pátio credenciado.

Ainda segundo a polícia, o local em que a motocicleta foi localizada é conhecido no meio policial como sendo um ponto de tráfico de drogas, que habitualmente há grande quantidade de pessoas envolvidas com ilícitos penais no logradouro, fato que, no momento da prisão do fugitivo várias pessoas tentaram tomar o preso das mãos dos policiais militares, pois somente não conseguiram devido uma ação rápida.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.