Portal Caparaó - Dia da Juventude em Vilanova
Geral

Dia da Juventude em Vilanova

30/10/2014

VILANOVA / MANHUAÇU (MG) - A Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Vilanova (distrito de Manhuaçu), recebeu mais de 400 jovens que compõem a Forania de Santa Margarida. O evento marcou o início das festividades no Dia Nacional da Juventude DNJ-2014.

Esse ano o DNJ é celebrado em todas as seis Foranias da Diocese de Caratinga. Com o tema “Feitos para ser livres, não escravos”, retomando a temática do tráfico humano, abordada na Campanha da Fraternidade, foram mobilizados jovens das paróquias de Ipaba (Forania de Inhapim); Mutum (Forania de Ipanema); Vilanova (Forania de Santa Margarida); Simonésia (Forania de Manhuaçu); Pingo D’Água – Córrego Novo (Forania de Caratinga) e Espera Feliz (Forania de Carangola).

Em Vilanova, a comemoração teve início às 13 horas e se entendeu durante toda a tarde até a celebração de uma missa. A participação expressiva dos jovens foi destaque, bem como a apresentação de  peças teatrais, muito louvor e adoração intercalados a momentos de reflexão sobre o papel do jovem dentro do contexto abordado pela Campanha da Fraternidade - Tráfico Humano.

Os jovens e membros do Grupo de Jovens de Vilanova e integrantes da Banda Ministério Iuvenes apresentaram diversos hinos de louvor e animaram o evento.

A atividade também favorece a integração e fortalece os vínculos de amizade entre as Foranias da Diocese de Caratinga, reforçando a temática da Campanha da Fraternidade como uma missão que vem abrir os olhos da sociedade diante de um bem tão valioso que é a liberdade.

Com informações do Portal Vilanova

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.