Portal Caparaó - Escoteiros de Manhuaçu se destacam por atividades e disciplina
Agronégocios

Escoteiros de Manhuaçu se destacam por atividades e disciplina

30/10/2014 - Atualizado em 30/10/2014 17h37
 
 

MANHUAÇU (MG) - Em abril do ano passado, um grupo de amigos decidiu discutir a criação do grupo de escoteiros em Manhuaçu. Vários encontros aconteceram, para a elaboração do projeto para realizar um trabalho diferenciado. Recentemente aconteceu a primeira promessa escoteira, como marco da criação do grupo de Manhuaçu, que conta com 24 Lobinhos e 30 Escoteiros.

Toda a dedicação do grupo direciona o trabalho ao jovem, para que ele assuma seu papel, em específico do caráter,ajudando na realização de suas potencialidades,quer que seja na condição física,intelectual,espiritual e maior aproximação com a família, a fim de que ele sinta útil para a sociedade.

Para o diretor presidente do grupo de escoteiros de Manhuaçu, Henrique Maia Ribeiro, a partir de agora o trabalho será mais dinâmico entre o grupo e, o somatório de experiências dará uma nova dinâmica ao projeto implantado em Manhuaçu.

Henrique Maia conta que, a alegria contagiou cada integrante do grupo que há mais de um ano estava preparando para esse momento tão sublime.

Ele explica que a "promessa" é o momento em que o escoteiro se compromete agir de acordo com as normas, honrar a Pátria, os pais e professores. "Aqui o trabalho é dedicado na formação do jovem,com a participação de toda a comunidade. Para isso, há a necessidade de uma estrutura sólida, em busca do objetivo",destaca Henrique Maia.

EMOÇÃO

O momento mais sublime e considerado culminante, aconteceu durante a primeira promessa escoteira, em que lobinhos, escoteiros e familiares ficaram emocionados.

Para Henrique Maia , a emoção se justifica, visto que conseguiram dar o primeiro passo, para continuarem a caminhada com o firme propósito de engajamento para a atividade de escoteiro.

Aos sábados, o encontro do grupo acontece na RPPN Mãe Sheila, onde eles têm contato com a natureza e,as reuniões acontecem ao ar livre.

"Contamos com o apoio de todos. Queremos fazer algo interessante ao nosso semelhante. A participação dos pais, dos adultos e de pessoas engajadas no trabalho voluntário tornará fundamental , para que o projeto tão interessante siga a passos largos", conclui Henrique Maia Ribeiro.

Os Escoteiros também promoveram recentemente uma caminhada noturna, chamando a atenção pela disciplina e atividades.

portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.