Portal Caparaó - Moto atropela estudante, cai em buraco e atinge funcionário que consertava esgoto
Segurança

Moto atropela estudante, cai em buraco e atinge funcionário que consertava esgoto

30/10/2014

CARATINGA (MG) - Motociclista inabilitado havia desviado de estudantes que brincavam na rua. Ele atropelou um estudante, caiu num buraco e atingiu um operário que fazia manutenção na rede de esgoto, em Caratinga.

O acidente foi registrado no final da manhã desta quinta-feira (30/10), na avenida Miguel Resende, no bairro das Graças. Duas pessoas ficaram feridas: a estudante da Escola Estadual Isabel Vieira, Tainá Campos, de 14 anos, e o funcionário de uma empreiteira da Copasa, Arnaldo Pereira da Silva Fernandes, de 25 anos.

Segundo testemunhas, o motociclista de 17 anos descia a via principal quando precisou desviar bruscamente de adolescentes que retornavam para casa após o término das aulas na escola estadual do bairro. De acordo com um dos funcionários que atuava na obra, um jovem teria empurrado o outro, provocando o desvio da moto, que atingiu a adolescente de 14 anos e, na sequência, desgovernada invadiu a área sinalizada da obra e caiu no buraco. Dentro do buraco estava o funcionário Arnaldo, que realizava serviços de manutenção da rede de esgoto. A moto atingiu as suas costas. Populares ajudaram a retirar a vítima do buraco.

A equipe do Grupamento de Bombeiros Civil de Caratinga prestou o primeiro socorro à adolescente que reside no Córrego do Calixto, em Ubaporanga. Ela sofreu escoriações nas pernas e se queixava de dores nas pernas, mas, aparentemente, segundo o sub-comandante Diogo Ribeiro, não apresentava suspeita de fraturas.

Na sequência foi socorrido o funcionário Arnaldo, morador do bairro Esperança, que sofreu escoriações nos braços e nas pernas e se queixava de fortes dores na coluna.

Segundo populares, o motociclista não se feriu e deixou o local do acidente. O pai do jovem, Almerindo Thomaz Chaves conversou com a nossa equipe de jornalismo e contou que a moto foi comprada há cerca de seis meses e confidenciou que o filho a pilotava desde então, mesmo sem a devida permissão, conforme rege a Lei. O jovem também retornava da escola.

As vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Pronto Atendimento Municipal de Caratinga.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.