Portal Caparaó - Vereador aprova projeto que proíbe estiletes nas escolas
Geral

Vereador aprova projeto que proíbe estiletes nas escolas

31/10/2014

Vereador Gilson César

MANHUAÇU (MG) - Projeto de lei do vereador Gilson César da Costa (Gilsinho) que proíbe uso de instrumentos cortantes para alunos nas escolas municipais foi aprovado pela Câmara Municipal, na quinta-feira, dia 23. A proibição é válida nas dependências dos estabelecimentos de ensino da rede municipal.

A proposta do vereador é justamente para definir que instrumentos cortantes e outros materiais que podem ser utilizados como armas por estudantes sejam banidos das escolas. “Não é apenas o estilete, usado para apontar lápis, estendemos a legislação a todo objeto cortante, como tesoura sem ponta arredondada, líquidos corrosivos e outros que forem criados. O objetivo nosso é que esses materiais não estejam presentes nas escolas e agora temos uma lei municipal estabelecendo a proibição e como agir”, declara.

Gilson César conta que a população tem conhecimento de brigas dentro e na saída das escolas e quer evitar os estiletes e afins levados para a aula. “Estabelecemos uma regra clara para os estudantes e professores. Acredito que precisamos avançar nesse sentido, mas continuar investindo na prevenção, na orientação dos estudantes, como já tem sido feito pelos educadores”, ressaltou.

O projeto de lei municipal foi aprovado por unanimidade na Câmara de Manhuaçu e teve sua autoria subscrita ainda pelos vereador Aponísia dos Reis e Francisco de Assis Dutra.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.