Portal Caparaó - Penha vence o Campeonato de Bairros
Esportes

Penha vence o Campeonato de Bairros

03/11/2014 - Atualizado em 03/11/2014 22h02

Equipe do bairro Nossa Senhora da Penha foi a grande campeã

Time do Santa Rita
 

MANHUMIRIM (MG) - A equipe do bairro Nossa Senhora da Penha é a campeã da edição 2014 do Campeonato de Bairros de Manhumirim. A final foi disputada na tarde de sábado, 01/11, num jogo bastante acirrado. Nos pênaltis, Penha venceu o time do Santa Rita e conquistou o campeonato pela quarta vez.

A partida registrou público recorde na final do campeonato de bairros. No jogo, Nossa Senhora da Penha e Santa Rita terminaram empatados em 3 a 3. Na terceira cobrança de pênaltis, o jogador do Santa Rita acertou a trave. A partir daí, a alegria dos torcedores e jogadores do Penha tomou conta do gramado.

PREMIAÇÃO

A premiação foi entregue pela Prefeita Darci Braga, o secretário de esportes Bruno Sanglard, o diretor Paulinho e o vereador Sebastião Tristão.  Além da presença do público, a Polícia Militar deu todo apoio para a realização da competição.

O artilheiro foi Anderson José (Nossa Senhora da Penha) e o goleiro menos vazado foi João Batista (Bairro Mangueira).

Ainda na festa do esporte, o vereador Rodrigo Soares entregou o Mérito Desportivo, concedido pela Câmara Municipal, ao técnico do Penha, José Ângelo Carias como reconhecimento ao trabalho dele na área esportiva.

Em entrevista, o técnico José Ângelo comemorou o quarto título do campeonato. “Isso foi resultado da dedicação dos nossos jogadores. Graças a Deus tem quatro anos que eu estou com essa turma e, enquanto tiver força, estarei lutando por esse objetivo no esporte. Eu quero dedicar esse título para a comunidade Nossa Senhora da Penha”, comemorou.

José Ângelo contou que a torcida do bairro participou mais uma vez de forma intensa. “No primeiro ano, vieram umas dez pessoas. Foi crescendo e agora a torcida compareceu em peso. Estamos muito felizes”, finalizou.

PARTICIPAÇÃO

O Secretário de Esportes , Bruno Sanglard, conta que o campeonato dos bairros teve a participação de dezesseis equipes e foi muito bem organizado.

“Graças a Deus nesse segundo ano conseguimos corrigir algumas falhas da nossa edição passada. Tivemos dezesseis equipes e jogos muito disputados. Felizmente, terminamos a competição com sucesso e excelente presença de público.”, comemorou.

O secretário ressaltou que tanto o Santa Rita, quanto o Penha já venceram outras edições do campeonato de bairros, o que deixou a disputa ainda mais acirrada: “A final foi exemplar: boa participação de público e equipes de alto nível em campo”.

Ele também agradeceu o apoio da prefeita Darci Braga, lideranças das comunidades e vereadores para a realização do campeonato. “Tudo que pudermos fazer para incentivar o esporte e dar lazer para a população estamos realizando. É importante para Manhumirim promover o esporte”.

portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.