Portal Caparaó - Mais pescadores flagrados durante a piracema
Segurança

Mais pescadores flagrados durante a piracema

10/11/2014 - Atualizado em 10/11/2014 12h47

IPANEMA (MG) - Mais três pescadores foram presos pela Polícia Militar de Meio Ambiente de Ipanema por conta da pesca em desacordo com as regras da piracema. A ocorrência foi na manhã de quinta-feira, 06/11, no córrego Formiga, zona rural de Ipanema.

Os policiais abordaram os três homens praticando pesca predatória com uso de vara, linha e anzol no Rio Manhuaçu, a menos de 1000 metros de uma cachoeira.

Os três autores que possuem entre 48 e 64 anos de idade e são moradores da cidade de Santa Rita de Minas. Eles estavam passando o dia de folga em Ipanema pescando. Alegaram que não sabiam que a pesca havia sido restringida devido ao período de Piracema.

Dois, dos três envolvidos, possuíam Registro como Pescador Amador. Os autores foram presos e conduzidos a Delegacia de Polícia Civil de Ipanema.

O pescado apreendido pesava 1,960 kg de peixes entre acarás e lambaris. Os peixes foram armazenados numa lata de óleo motor e por isso foram descartados na Usina de Triagem e Compostagem de Lixo de Ipanema.

Os autores foram autuados administrativamente por parte da Polícia Militar de Meio Ambiente por pescar no período de Piracema em local proibido. Foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.