Portal Caparaó - Traficante morre em troca de tiros em Iúna
Segurança

Traficante morre em troca de tiros em Iúna

14/11/2014 - Atualizado em 14/11/2014 13h27

IÚNA (ES) -   Perseguição, tiroteio e morte. Foi o que ocorreu durante uma ocorrência de tráfico de entorpecente na tarde desta quarta-feira (12), em Iúna, cidade da região do Caparaó do Espírito Santo.

Um jovem, que teria levado armas para trocar em entorpecente na cidade de Manhuaçu (MG), foi cercado por policiais quando retornava. Ele tentou fugir atirando contra os policiais do 14º Batalhão, que o acertaram com dois disparos. Dois quilos de maconha foram apreendidos e o acusado morreu no Hospital São Lucas.

Após receberem as informações sobre a ação do acusado, policiais do Serviço Reservado e caracterizados do 14º Batalhão organizaram a estratégia de abordagem em uma região da zona rural de Iúna. O jovem, que utilizava uma motocicleta como transporte, percebeu a presença da polícia e, destemido, jogou o veículo na direção dos policias, conseguiu furar o bloqueio, mas acabou caindo, quando tentava se esconder em um local de brejo. Quando os policiais se aproximavam para efetuar a prisão, foram recebidos à balas pelo acusado.
 
O acusado, Dione Lourenço Purcino, 22 anos, foi atingido por dois disparos. A polícia encontrou um pacote contendo dois quilos de maconha, porém a arma utilizada para enfrentar os policiais não foi localizada. Em depoimento prestado ao escrivão Johne Seibel, da Delegacia de Venda Nova do Imigrante, um policial envolvido na operação disse que a droga foi encontrada dentro do brejo. Ele relatou também que provavelmente, o acusado tenha escondido a arma da mesma forma após ser ferido pelos disparos.

“O local onde “Dioninho” foi preso estava muito alagado em virtude das últimas chuvas que caíram na região, o que tornou impossível a localização do revólver” contou o policial Monteiro ao escrivão, que cientificou o delegado de plantão, Claudio Rodrigues Araujo, que não interrogou o acusado em virtude de seu estado de saúde. Dione Lourenço Purcino foi alvejado por dois disparos e conduzido em estado grave ao Hospital São Lucas.

Na manhã de quinta (13), um policial civil confirmou que o jovem morreu.

A polícia continua na busca pela arma de Dione Lourenço Purcino, que já teve passagem pelo mesmo motivo em Afonso Cláudio, quando trabalhava como açougueiro em um supermercado do Bairro Grama. A motocicleta e a droga foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia de Venda Nova do Imigrante.

Kennedy Lenk / Montanhas Capixabas

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.