Portal Caparaó - Paralisação é o próximo passo dos servidores em Manhuaçu
Geral

Paralisação é o próximo passo dos servidores em Manhuaçu

14/11/2014 - Atualizado em 14/11/2014 17h51

MANHUAÇU (MG) - Com expressiva participação de servidores públicos, a Câmara Municipal realizou sessão ordinária na noite desta quinta-feira, 13. O destaque foi a presença dos servidores públicos. Eles repudiaram um malfadado decreto do Prefeito Nailton Heringer que aumenta a carga horária de trabalho e anunciaram paralisação e até a possibilidade de greve.

Presidida interinamente pelo Vereador Anízio Gonçalves de Souza (Cabo Anízio), a sessão contou com a presença do Presidente do Sintram (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal), Jaime Rodrigues Ferreira; Assessor Jurídico do sindicato, Dr. Glauber Vidal; membros da diretoria da entidade; Presidente do Conselho de Saúde, Nelson de Abreu.

Carga-horária

Na reunião, servidores públicos manifestaram sua preocupação e descontentamento com Decreto da Prefeitura regulamentando alterações na carga-horária diária. Neste contexto, o Sintram marcou realização de assembleia geral extraordinária na Casa Legislativa para tratar da questão. No intuito de agilizar os procedimentos, a reunião do sindicato com os trabalhadores ocorreu em horário simultâneo à sessão legislativa, no anfiteatro da Câmara.

O Sindicato e os servidores buscam apoio da Câmara Municipal para a questão. Os vereadores manifestaram-se favoráveis à causa dos servidores, no decorrer da sessão legislativa. Vereador Paulo César Altino pontuou que a Administração Municipal deveria resolver este assunto a partir de diálogo com os servidores, e, se for o caso, propor um pagamento a mais para os trabalhadores, já que estão sendo cobradas mais horas trabalhadas.

Vereador Gilson César da Costa (Gilsinho), conhecido por sua atuação enquanto servidor da Saúde, também defendeu os servidores, relatando que esta alteração feita pela Prefeitura pode gerar desmotivação e consequente queda na produtividade do servidor, entre outros problemas. Os demais vereadores também ressaltaram sua atenção com os servidores.

O Presidente do Sintram, Jaime Rodrigues, também se pronunciou nesta reunião e reiterou que considera uma vergonha para o município submeter os servidores a estes transtornos, além da defasagem salarial enfrentada pela categoria.

PARALISAÇÃO

Em assembleia realizada paralela a reunião da Câmara de Manhuaçu, os funcionários públicos municipais decidiram por unanimidade fazer uma paralização na próxima quarta-feira e esperar a reação do executivo. Caso não surta efeito, eles colocarão em prática o passo dois: operação tartaruga, paralisando mais dois dias.

De acordo com o sindicato, se prefeito insistir em não dialogar outras medidas serão aplicadas, tudo respeitando a legislação em vigor. “Se de tudo não formos ouvidos, serão tomadas medidas mais pesadas, como a paralisação geral de todos os serviços da prefeitura”, anunciam.

Ao que tudo indica, o prefeito está só nessa empreitada, pois todos os vereadores posicionaram a favor dos funcionários durante a reunião.

“A verdade é que a cidade está perdendo muito e andando para trás. Enquanto outras cidades discutem problemas mais avançados, Manhuaçu está brigando por carga horária, coisa que já foi superada pela maioria das cidades”, afirmou Jaime Ferreira, presidente do Sintram.

com informações - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.