Portal Caparaó - Bandidos fazem arrastão em comunidades
Segurança

Bandidos fazem arrastão em comunidades

16/11/2014 - Atualizado em 16/11/2014 19h43

ESPERA FELIZ (MG) / GUAÇUÍ (ES) - Uma ação rápida de dois homens em uma moto causou pânico e terror aos moradores do distrito de São Pedro de Rates, em Guaçuí (ES) e do povoado de São Sebastião da Barra, em Espera Feliz (MG), na noite desta quinta-feira, 13/11.

Em minutos, eles assaltaram cinco estabelecimentos de São Pedro de Rates, levando dinheiro de clientes e proprietários. Segundo informações de moradores, eles assaltaram três mercearias, uma padaria e uma loja de material de construção.

Durante a ação, eles dispararam dois tiros contra um carro, também no vidro de uma residência e também de uma loja.

Todos os estabelecimentos roubados ficam na avenida principal, apenas alguns comércios do distrito não foram invadidos.

A PM foi até o local assim que recebeu a denúncia, mas não conseguiu localizar os assaltantes.
A suspeita é que eles chegaram e saíram, por uma das estradas vicinais de São Pedro de Rates, principalmente porque o distrito faz divisa com os estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro. 

O arrastão dos bandidos seguiu por Espera Feliz. Depois de atravessarem a região de divisa dos dois estados, eles fizeram o mesmo crime em São Sebastião da Barra.

Os bandidos na motocicleta renderam primeiro os proprietários de uma mercearia e levaram seiscentos reais do casal de comerciantes e mais 650 que estavam no caixa, além de 40 cartões telefônicos. De um cliente levaram o celular e trezentos reais.

Em seguida foram para rua de baixo e entraram no bar. Roubaram 25 reais do comerciante e renderam quatro clientes.

Uma das vítimas, que estava mais alcoolizada, não acatou as ordens dos ladrões e foi baleado numa perna. Ele foi socorrido por moradores para o hospital em Carangola.

Não satisfeitos, eles roubaram ainda a motocicleta Honda CG Fan, cor preta, ano 2007/08, placa HEZ-8303, de um cliente.

Todas as vítimas afirmaram que um autor e moreno claro, 160cm de altura, trajava camisa vermelha, calça jeans e jaqueta de couro preta e o outro e moreno, magro, 180 cm de altura, calça jeans, jaqueta de couro preta, que deu para perceber que um deles tinha o nariz bem grande e uma pinta de cor preta na face.

Até agora nenhum envolvido no crime foi preso.

Carlos Henrique Cruz / Portal Caparaó - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.