Portal Caparaó - Dono de página no Facebook dá palestra
Entretenimento

Dono de página no Facebook dá palestra

19/11/2014

IPANEMA (MG) - O blogueiro e administrador da página no Facebook “Conselhos da Mãe Preta”, Allan Karlos, esteve nesta sexta-feira, 14 em Ipanema ministrando uma palestra sobre “Tecnologia da Informação e Redes Sociais” para alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Coronel Calhau. A palestra foi idealizada pelas professoras da área de empregabilidade do Ensino Médio, Alessandra Pereira e Janaína Adriana Rodrigues Arêdes.
 
Allan falou sobre sua experiência com tecnologias e o sucesso de sua página no Facebook. Com pouco mais de um ano, a página “Conselhos da Mãe Preta” tem mais de dois milhões de seguidores e esse número cresce diariamente. A página retrata uma personagem fictícia chamada Genoveva Maria, conhecida como Mãe Preta, que é uma idosa sábia que com uma fisionomia meiga adora dar conselhos engraçados. Através de sua amiga Terezão e sua neta Tandressa, Mãe Preta também dá conselhos de uma pessoa experiente e vivida.
 
Allan Karlos é o responsável pelas publicações que atingem semanalmente uma média de 10 milhões de pessoas pelo Facebook. A página ainda conta com a participação de mais dois colaboradores, Levi Fernandes e Leonardo Opardiana, tendo atualizações a cada meia hora.
 
O sucesso da fanpage rendeu a Allan um convite para participar de uma festa no Rio de Janeiro para homenagear a personagem. E, por ser considerado um dos cem maiores blogueiros da internet, o jovem foi convidado para participar também, durante dois dias, da bancada do Teleton no SBT.
 
Ao ser questionado sobre o surgimento da página, Allan Karlos conta "A ideia surgiu de uma brincadeira em criar uma página que fosse levar humor de forma leve e engraçada, então encontramos a imagem dessa senhora, que por si só já nos leva a risos. Então com o tempo decidi criar todo esse enredo que cerca a personagem, dando um diferencial entre as páginas que existem no Facebook".
 
De acordo com o blogueiro, a página recebe diariamente vários pedidos de ajuda, como pedindo conselhos na vida amorosa, dicas de como ser bem sucedido, e agradecimentos de pessoas que estão com doenças ou em depressão por levar humor todos os dias e fazer de suas vidas um pouco melhor diante das dificuldades enfrentadas no dia a dia.
 
Para a professora Alessandra, fica o exemplo para os alunos de que se pode fazer valer a pena o tempo conectado nas redes sociais, não só pela diversão, mas também para o trabalho.

Com Ipanews - Fotos Geraldo Fotógrafo

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.