Portal Caparaó - Bombeiros fazem treinamento em alturas
Geral

Bombeiros fazem treinamento em alturas

21/11/2014
 

MANHUAÇU (MG) - O 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Manhuaçu promoveu treinamento em altura com os novos bombeiros que estão atuando na cidade.

Através dos chefes de Serviço Sargentos Cruz, Dias, Cleber, Quiorato e Gilberto, foram realizados diversos treinamentos com os bombeiros militares recém formados, com atividades em altura num prédio de nove pavimentos do futuro Centro de Especialidades do Hospital César Leite.
Bombeiros puderam demostrar a destreza e técnicas que aprenderam durante o Curso de Formação na cidade de Belo Horizonte nos últimos oito meses.

No treinamento desta semana, eles tiveram atividades práticas sobre nós, ancoragem e amarrações e fizeram um rapel com técnicas de salvamento, para simularem uma situação de resgate de vítimas, evacuação de um prédio em caso de incêndio ou pânico.

Os militares passaram por treinamentos de salvamento aquático, com mergulho equipado, simulação de resgate de vítima de afogamento, técnicas de abordagem e reboque de vítimas, montagem de estabelecimento em caso de combate a incêndio.

O grupo ainda teve tarefas de Atendimento Pré-Hospitalar com imobilizações e remoções.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.