Portal Caparaó - Autor de homicídio em Manhuaçu é preso pela PM
Segurança

Autor de homicídio em Manhuaçu é preso pela PM

22/11/2014 - Atualizado em 22/11/2014 10h25

Material apreendido com motociclista no loteamento no Bom Jardim

 

MANHUAÇU (MG) - Bruno de Souza Costa, 24 anos, foi preso ela Polícia Militar durante uma longa perseguição no final da tarde e início da noite desta sexta-feira, na área dos bairros Alfa-Sul, São Jorge e Nossa Senhora Aparecida. Ele é acusado de matar Deuseni Norberto de Oliveira Júnior, 21 anos, durante a manhã do último domingo, 16/11, na avenida Hervê Cordovil,  a principal via do antigo campo de aviação.

Durante patrulhamento na tarde desta sexta no bairro Alfa-Sul, policiais viram uma motocicleta roubada no dia 07, na Ponte da Aldeia, com dois ocupantes. Como estavam com capacetes, não se sabia quem eram os elementos.

Uma viatura iniciou a perseguição. Os dois homens fugiram pelas ruas do  bairro até a parte alta, no limite com o antigo campo de aviação. Numa rua sem saída, eles caíram com a motocicleta. Sairam correndo pela mata e jogaram os capacetes no chão. Os militares identificaram Bruninho e um adolescente de 17 anos, que tem envolvimento com tráfico no bairro.
Equipes militares foram acionadas e iniciaram o cerco e rastreamento, inclusive na mata do horto florestal. Ainda foram mobilizados cães do canil do 11º Batalhão de Polícia Militar.
Com a ajuda os cães, os policiais conseguiram localizar e prender Bruninho por volta de 20 horas. 

Bruno de Souza Costa confirmou que o condutor seria o menor infrator e que se separaram durante a fuga. O comparsa é que estaria armado.

OBJETOS APREENDIDOS

A partir da prisão de Bruninho, os policiais foram até a casa em que ele e o adolescente ficam e utilizam para tráfico de drogas e para ocultar materiais adquiridos através de troca com usuários e de furtos.

Numa casa no bairro São Vicente, os policiais recolheram o revólver calibre 22 utilizado por Bruno de Souza Costa no homicídio de domingo passado.

De acordo com o Capitão Schuab, comandante do policiamento em Manhuaçu, o apoio da comunidade com denúncias e o empenho dos policiais foi fundamental para a prisão de Bruno de Souza Costa. “Ele é um rapaz muito frio e estávamos empenhados desde domingo nessa prisão. A comunidade colaborou bastante e estava realmente apreensiva com isso”, afirmou.

Além da moto roubada na Ponte da Aldeia, foram encontrados vários materiais na casa e a PM acredita que serão identificados por vítimas de furtos na cidade.

No total, foram recolhidas quatro buchas de maconha; cinco papelotes de cocaína; dez pedras de crack; computador marca Megaware, cor preta; um videogame XBOX 360 com manete cor preta; quatro caixas pequenas de som marca Vicini; um aparelho DVD marca LG; duas caixas de som marca SE-6503WAY, cor prata; dois estabilizadores; forno elétrico pequeno; aparelho de som automotivo marca Pionner; serra mármore, roteador; 17 talheres diversos; uma TV de 47 polegadas marca Phillips e vários objetos menores.

O adolescente de 17 anos, apesar de identificado, conseguiu fugir em meio a mata e não foi localizado.

MAIS DROGAS

Durante as buscas para localizar os dois, policiais receberam informação de que havia um homem num loteamento no bairro Bom Jardim, numa motocicleta, como se estivesse esperando alguém. Como fica do outro lado da mata, policiais foram para o local.

Sebastião Malaquias, 48 anos, tentou fugir quando a equipe policial chegou. Ele saiu com a motocicleta em alta velocidade, se desequilibrou e acabou preso.

Carregava dois tabletes de maconha; uma lata de cerveja Skol; R$167,00 e dois aparelhos celulares. Ele alegou a droga foi comprada na Vila Deolinda pelo valor de 70 reais e que era para uso próprio. Contudo não soube explicar o que fazia no loteamento.

Ele foi encaminhado para a delegacia com os materiais apreendidos.

Jailton Pereira - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.