Portal Caparaó - Homens roubam Correios e são presos no motel
Segurança

Homens roubam Correios e são presos no motel

25/11/2014 - Atualizado em 25/11/2014 14h52

MARTINS SOARES / REDUTO (MG) - Valdeir Emerick dos Reis, 26 anos, e um rapaz de 17 anos foram presos num quarto de motel em Reduto com a motocicleta, arma e doze mil reais roubados na agência dos Correios de Martins Soares, na tarde desta segunda-feira, 24/11.

O funcionário dos Correios contou que, por volta de 15 horas, o adolescente entrou na agência com capacete na cabeça e um revólver. Ele pulou o balcão e levou cerca de 13 mil reais que estavam no cofre e no caixa. Em seguida, o autor subiu na garupa de uma moto, onde já estava o comparsa aguardando para a fuga.

Com base nas filmagens, os policiais conseguiram identificar o adolescente, conhecido na prática de roubo na região de Martins Soares, Reduto e Manhumirim. A placa da moto também foi identificada HNF0771/Manhumirim, constando pertencer a Valdeir Emerick dos Reis.

Viaturas de Manhumirim, Manhuaçu e Reduto e a Polícia Rodoviária Estadual foram mobilizadas e iniciaram o cerco.

ESCONDIDOS NO MOTEL

Como no assalto a lotérica de Martins Soares, há pouco mais de um mês, houve denúncia de que autores teriam se escondido num motel, equipes foram mobilizadas para verificar os locais no trecho de Reduto.

Segundo o Sargento Reginaldo Hott, da equipe do Tático Móvel, ao chegarem ao Bis Motel, foram informados que dois rapazes entraram numa motocicleta. “Conseguimos localizá-los com a arma, motocicleta e o dinheiro dentro do quarto. Num primeiro momento, tivemos que convencê-los a se entregar. O adolescente tentou fugir pela abertura do ar condicionado do quarto. A arma estava embaixo de um travesseiro e o dinheiro espalhado na cama, já que estavam dividindo o valor arrecadado”, detalhou.

Foram recuperados 12.593 reais. Além disso, o adolescente confessou que ele e outro menor de Manhumirim praticaram o assalto a lotérica de Martins Soares no dia 20/09.

Para o Capitão Rogério, da 29ª Companhia de Polícia Militar, o resultado rápido foi fruto do empenho das equipes policiais e a participação da comunidade. “Resposta eficiente só foi possível com apoio das denúncias e informações passadas pela comunidade. Graças a denúncia de que na outra vez haviam se escondido em motel é que agora foram localizados e todo dinheiro recuperado”, pontuou.

Jailton Pereira / Fotos Jailton Pereira e Ronildo Miranda - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.