Portal Caparaó - Apadrinhe uma carta no Natal
Geral

Apadrinhe uma carta no Natal

26/11/2014

MANHUAÇU (MG) - Até o início de dezembro, moradores de Manhuaçu podem apadrinhar cartinhas de crianças na campanha Papai Noel dos Correios 2014. A ação que acontece há 25 anos foi lançada oficialmente na semana passada, em Manhuaçu.

Para festejar o período natalino, a agência dos Correios em Manhuaçu lançou a campanha com a chegada do Papai Noel dos Correios. O carro do Corpo de Bombeiros percorreu as ruas de Manhuaçu carregando o Papai Noel até a Escola Municipal Monteiro Lobato, localizada no Bairro Engenho da Serra.

Na escola, as crianças aguardavam ansiosas para a tão esperada chegada. A presença do Papai Noel encheu rostos de alegria e deixou meninos e meninas com o brilho nos olhos dessa época tão doce e encantada.

Durante a manhã ainda houve apresentação do Coral das crianças da Escola, dirigido pela professora Márcia de Souza. Houve também o lançamento do Selo de Natal conduzido pela Gerente dos Correios Maria Cristina, com participação da diretora da escola Elaine, da professora Márcia, a representante dos Correios Thais Zanut, Diva Lane - Coordenadora dos Projetos Socioambientais dos Correios em Manhuaçu, e pelo estagiário Lucas Gil Alcon Catta Preta.

A chegada do Papai Noel na escola foi um momento de muita alegria, foram distribuídos os presentes e reforçada a mensagem que o sucesso da Campanha depende de toda sociedade.

PAPAI NOEL DOS CORREIOS

A campanha é realizada há 25 anos e tem como principal objetivo responder às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

A adoção de cartas da campanha é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas para adoção no cantinho do Papai Noel. Os Correios não entregam cartas para adoção diretamente à população, em suas residências.

Os presentes relativos às cartas adotadas são entregues pelos padrinhos nos pontos divulgados pelos Correios para que posteriormente a entrega seja feita pelos carteiros. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho.

As cartinhas da campanha Papai Noel dos Correios estão disponíveis em Manhuaçu desde o início de novembro, na agência central da cidade, na Praça 5 de Novembro, 405 - Centro.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.