Portal Caparaó - PM lança rede de postos protegidos
Economia

PM lança rede de postos protegidos

26/11/2014

MANHUAÇU (MG) - O 11º Batalhão de Polícia Militar lança Rede de Postos Protegidos em Manhuaçu. A iniciativa é uma das medidas adotadas para tentar reduzir os assaltos a estabelecimentos comerciais durante a noite e madrugada na cidade.

O projeto Rede de Postos Protegidos foi apresentado pelo comandante da 72ª Companhia PM, Capitão Schuab. Ele explicou que se de um grupo formado por representantes dos postos de combustíveis e Policiais Militares da companhia responsável pelo policiamento na cidade.
O Comando do 11º Batalhão de Polícia Militar de Manhuaçu, através do comandante Tenente Coronel Sérvio Túlio Mariano Salazar, está buscando novas estratégias de combate à violência e assim proporcionar aos moradores do município um ambiente mais seguro para se viver e trabalhar.

É fato conhecido que os postos de combustíveis são alvos frequentes de diversos delitos, principalmente roubos. “A Polícia Militar está preocupada com esta situação e convidou os proprietários de todos os postos de combustíveis da cidade para uma reunião. A partir dessa ação, já foram adotadas as primeiras medidas visando a segurança e a integração com o trabalho dos postos e da PM”, conta o Capitão Schuab.

Ainda de acordo com o oficial, é imprescindível que todos os envolvidos neste projeto se comprometam com as questões de segurança pública, assimilando e colocando em prática as informações passadas pela Polícia Militar.

O grupo se organizou de forma que haja uma troca constante de informações sobre indivíduos em atitude suspeita, veículos roubados e furtados, pessoas procuradas pela Justiça e ainda orientações sobre medidas de autoproteção. Os postos receberam uma placa que os identifica como participantes desta iniciativa da Polícia Militar.

Os contatos entre os integrantes da rede são feitos por telefone, redes sociais, grupos de e-mails e ainda pelo 190 ou Disque-Denúncia 181. Também foi criada um grupo no aplicativo de mensagens WhatsApp denominado “Rede de Postos Protegidos”.

Todas as informações compartilhadas entre os membros da Rede objetivam a prevenção de ações delituosas nos postos de abastecimento.

Com informações da Assessoria de Imprensa

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.