Portal Caparaó - Psicanalistas da região reconhecidos
Geral

Psicanalistas da região reconhecidos

26/11/2014

MANHUAÇU (MG) - Os psicanalistas José Marcelino Pereira e Alessandra Alves de Souza Nery receberam das mãos de José Gomes da Silva Neto, presidente do Conselho Brasileiro de Psicanálise, o Título de “Doutor Honoris Causa em Psicanálise”, emitido pela UNIEB – Instituto “Universitas Ecclesiae” do Brasil, da Congregação Missionária Anglicana do Brasil – Rio Grande do Sul.

José Marcelino Pereira é pároco em Mutum e exerce sua função de Psicanalista em Caratinga.

Já Alessandra Alves de Souza Nery é pedagoga e psicanalista há mais de 10 anos na FACIG.

A Clínica Psicanalítica dela fica na Rua Randolfo Baião, 28 sala 203 - Centro – Manhuaçu.

O Título de “Doutor Honoris Causa” é o reconhecimento acadêmico mais elevado, concedido por uma Academia ou Universidade para distinguir pessoas que tenham prestado relevantes serviços à comunidade e ao país. É concedido a pessoas que tenham grande importância no âmbito social, cultural, científico, religioso e filosófico.

Historicamente e academicamente, um Doutor Honoris Causa recebe as mesmas prerrogativas legais e tratamento daqueles que obtiveram um doutorado acadêmico de forma convencional.

portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.