Portal Caparaó - Saúde na Estrada em São João do Manhuaçu
Geral

Saúde na Estrada em São João do Manhuaçu

26/11/2014 - Atualizado em 26/11/2014 09h44
 

SÃO JOÃO DO MANHUAÇU (MG) - Aconteceu em São João do Manhuaçu a segunda edição do evento "Estrada para Saúde", direcionado principalmente ao caminhoneiro, com realização de diversos exames gratuitos, como: aferição de pressão, eletrocardiograma, glicose, massagem, corte de cabelo, correção postural, massagem, entre outros.

A iniciativa envolveu a Prefeitura de São João do Manhuaçu, através da Secretaria de Saúde com profissionais da área, com apoio do SEST/SENAT, Policia Rodoviária Federal, SENAC, Natura e dos empresários Hamilton, Felipe Riva e Naiara, no pátio do posto de combustíveis Astro da BR-116.

O Estrada para a Saúde tem como foco a diminuição dos riscos de acidentes provocados por problemas relacionados à saúde e ao modo de vida dos motoristas.

Segundo o Secretário de Saúde, José Teófanes (Faninho), a ação deste mês foi alusiva ao Novembro Azul, iniciativa criada com o objetivo de conscientizar os homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. Foram entregues panfletos e divulgadas orientações aos caminhoneiros.

O policial rodoviário Tadeu Lima conta que a abordagem ao caminhoneiro reflete no trânsito “com uma direção melhor e o motorista mais disposto e bem cuidado com relação a própria saúde”.

A coordenadora do SEST/SENAT, Tereza Cristina Mendonça Fernandes, conta que a entidade tem realizado campanhas sempre orientando e qualificando os trabalhadores do setor de transportes. “Aceitação foi sendo muito boa em São João do Manhuaçu. Foram centenas de motoristas abordados. Os caminhoneiros gostam desta atenção, participam e estão sempre dispostos a se envolver nas orientações das campanhas”.

Jailton Pereira / Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.