Portal Caparaó - Lançamento: Residencial Solaris e Pátio Solaris Empresarial
Economia

Lançamento: Residencial Solaris e Pátio Solaris Empresarial

27/11/2014 - Atualizado em 27/11/2014 21h02

O novo empreendimento ficará localizado no Centro, próximo a Escola Monsenhor Gonzalez.

O  Residencial Solaris e Pátio Solaris Empresarial promove um novo conceito para Manhuaçu

MANHUAÇU (MG) - Prédios imponentes não são novidades em Manhuaçu, mas o lançamento de um mega empreendimento vai levar esse conceito a um novo patamar. Bem no Centro da cidade será construído um complexo que reúne lojas, escritórios e apartamentos num único espaço: Residencial Solaris e Pátio Solaris Empresarial.

O novo projeto é resultado da união de forças de empresas que, ao longo de sua história, se tornaram referência na construção de edifícios residenciais e empresariais de alto padrão. Projetos arrojados, desenvolvidos em áreas estrategicamente localizadas nas regiões mais privilegiadas e valorizadas das cidades em que atuam.

Com foco na diferenciação através de investimentos em qualidade, sustentabilidade e inovação, o complexo formado pelo Residencial Solaris e Pátio Solaris Empresarial quer conquistar o reconhecimento do mercado e oferecer a melhor solução em conforto e qualidade em Manhuaçu.

O empresário Sergio Sobreira, diretor da GV Contato Projetos e Serviços em Governador Valadares, com experiência de mais de 20 anos em projetos e lançamentos imobiliários, somando mais de 500 apartamentos em prédios acima de 12 andares já construídos ou em construção, falou à reportagem sobre o novo projeto. Em Manhuaçu, ele participou do lançamento do Bairro Cidade Nova, em parceria com a MKS Empreendimentos, dirigida pelo empresário Marcio Carvalhais.

Portal Caparaó: Como o empresário avalia um lançamento arrojado como este em Manhuaçu no panorama atual?

Sérgio Sobreira: O desenvolvimento de Manhuaçu, nos últimos anos, tem sido marcado pela mudança em sua paisagem urbana, com o surgimento de dezenas de prédios imponentes e também de novos bairros com diferenciais marcantes, expondo de maneira inequívoca a crescente valorização imobiliária na cidade.

O déficit de unidades habitacionais e comerciais no Centro se apresenta num momento especial em que o imóvel ocupa um lugar de destaque na cesta de investimentos conservadores, de baixo risco e boa rentabilidade.  É nesse contexto que se apresenta o complexo Residencial Solaris e Pátio Solaris Empresarial. É um projeto que vai surpreender pelo seu arrojo e moderna concepção no aproveitamento do espaço urbano, unindo beleza, conforto e praticidade.

Quais as vantagens do formato de construção a preço de custo que será utilizado nesse empreendimento?

Sérgio Sobreira: A maior vantagem é a qualidade no produto final a um preço de custo por administração. Esta é uma condição verdadeiramente favorável no sistema de construção em regime de condomínio.

Nessa modalidade, o condômino vai pagar o valor de custo real da obra, acrescido de uma taxa de administração para a construtora cuidar da parte técnica e operacional da construção. O valor das prestações será corrigido de acordo com a variação dos preços de materiais e mão de obra a cada seis meses.

Ao final da obra, o imóvel terá seu custo significativamente reduzido, com cerca de 30% de ganho no valor de mercado.

De que constitui realmente este empreendimento?

Sérgio Sobreira
- O Residencial Solaris e Patio Solaris Empresarial é formado por uma galeria com 9 lojas, 4 andares comerciais com 56 salas de diversos tamanhos e 44 apartamentos de 3 quartos, com medidas a partir de 95,6m2. O prédio contará com 2 andares de garagens comerciais no subsolo, somando 38 unidades e 2 andares de garagens residenciais, somando 44  unidades, além de um andar exclusivo para o complexo de lazer.

E quem efetivamente vai construir a obra?

Sérgio Sobreira - Em todos os nossos lançamentos, desenvolvemos um tripé para formar um ambiente de qualidade e segurança para o investidor. Sendo assim, a GV Contato estuda o mercado, define o produto a ser lançado e compõe a parceria para o projeto.

Diretor da GV Contato Projetos e Serviços Sergio Sobreira, diretor da MKS Empreendimentos Márcio Carvalhais e o engenheiro Carlos Henrique Carvalho Júnior

O complexo Residencial Solaris e Pátio Solaris Empresarial tem o seu projeto desenvolvido pelo arquiteto Adolpho Campos, com um portifólio referencial em Valadares e em várias cidades do estado, incluindo Manhuaçu. A MKS Empreendimentos, que está aqui em fase final de obras do Bairro Cidade Nova, é responsável pelo start do empreendimento, com todos os envolvimentos comerciais e venda das unidades, em parceria com as imobiliárias LIG Imóveis, de Leandro Gonçalves, e a Manhuaçu Imóveis, de José Antônio Rocha, com grande conceito no mercado local.

Terminado o processo de vendas, com o mínimo de 80 % das unidades vendidas, forma-se o condomínio e entra em campo a Construtora KIK Construções e Fundações, que conta hoje com mais de 20 anos de experiência e várias obras importantes em Manhuaçu. Seu diretor, o empresário Carlos Henrique Carvalho Júnior tem na sua bagagem a técnica e a experiência herdada de seu pai, Carlos Henrique Carvalho (Kaika).

E como se dará o lançamento do empreendimento em Manhuaçu?

Sérgio Sobreira - A expectativa é muito grande e positiva, visto que já contamos com várias reservas preliminares, o que demonstra que o empreendimento está decolando.

Um dos grandes atrativos do Residencial Solaris e Pátio Solaris Empresarial será a facilidade de aquisição de lojas, salas ou apartamentos, em condições especiais para o investidor ou morador. As frações ideais, que é a entrada, poderá ser paga de forma facilitada. As prestações da construção serão em 62 meses para os apartamentos e em 48 meses para as lojas e salas comerciais.

E qual a forma de acesso dos interessados no empreendimento?

Sérgio Sobreira - Entramos agora em período de pré-lançamento, mas a procura é grande e já estamos viabilizando reservas. A oportunidade é única, bem no centro da cidade, onde muita gente quer trabalhar e também morar. Aqui, aquele velho ditado faz muito sentido: quem chega na frente bebe água limpa.

Os contatos são através das imobiliárias parceiras aqui citadas ou pelos nossos telefones de plantão, 33-3331-1410 e 3331-8811.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.