Portal Caparaó - OAB Manhuaçu anuncia compra da sede própria
Geral

OAB Manhuaçu anuncia compra da sede própria

02/12/2014 - Atualizado em 02/12/2014 10h20

MANHUAÇU (MG) - Durante um café da manhã especial, nesta terça-feira, 02/12, advogados de Manhuaçu e região conheceram a futura sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Manhuaçu. O imóvel adquirido é localizado atrás da Igreja Matriz do Bom Pastor e fica a cerca de 200 metros da futura sede do Fórum de Manhuaçu.

Para o anúncio oficial, o Presidente da Subseção, Dr. Alex Barbosa de Mattos, convidou advogados de toda a região para o evento. Logo pela manhã, membros da diretoria e conselho anunciaram a aquisição do imóvel.

Composto de ampla área de terreno livre, a futura sede da OAB Manhuaçu é formada por duas edificações. O espaço passará por reformas e adaptações para o início das atividades. Até há alguns meses, era utilizado para o Núcleo do Câncer.

Em seu discurso, o presidente Alex Barbosa fez questão de relembrar o discurso de posse, há quase dois anos, quando apontou que uma de suas metas era a sede própria. “Nesta terça-feira, um dia histórico para a OAB de Manhuaçu, anunciamos essa conquista da sede própria com muita alegria. Isso representa a realização de um antigo sonho dos advogados inscritos na subseção de Manhuaçu e que, ao longo dos anos, lutaram e batalharam para ter essa sede. Graças a Deus e ao empenho da nossa diretoria e dos conselheiros desta subseção conseguimos uma aproximação da OAB Seccional de Minas Gerais e viabilizamos esse terreno”.

Ainda em sua fala, Dr. Alex Barbosa agradeceu o apoio do empresário Charbel Felipe Silva e dos colegas advogados da diretoria OAB e dos conselheiros.

Com licitação concluída, a empreiteira deve iniciar as obras do novo fórum de Manhuaçu em cerca de dois meses, no terreno próximo ao Centro Viva Vida. A nova sede da OAB foi pensada em função dessa mudança.

Dr. Alex Barbosa conta que a reforma vai adaptar os dois espaços para as demandas da Ordem. “Haverá toda a infraestrutura para atender aos advogados e à sociedade. Teremos a Escola Superior de Advocacia com cursos e pós-graduações, a Caixa de Assistência dos Advogados, que tem vários serviços para os advogados, e também outras ações que são importantes para a nossa classe e o desenvolvimento da advocacia regional”.

Ainda durante a cerimônia, o conselheiro seccional da OAB/MG, Fauze Gazel Júnior, ressaltou que o mérito da nova sede é também reconhecimento do trabalho da diretoria da subseção. “A aproximação com a sociedade, com o programa OAB Legal e o projeto OAB vai a Escola, que tem sido copiado por várias outras subseções, e, principalmente, as ações de defesa das prerrogativas dos advogados, têm sido reconhecidas. Ao mesmo tempo, viemos lutando junto a seccional de Minas Gerais e agora o resultado está aqui”, pontuou.

Ainda discursaram o ex-presidente Luiz Carlos Calheiros de Araújo e Joventino Ribeiro da Silva, bem como integrantes da diretoria. O Pastor Romerito Maxuel conduziu uma oração pelo novo espaço da OAB.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.