Portal Caparaó - Homens saem para caçar e são presos
Agronégocios

Homens saem para caçar e são presos

02/12/2014

IPANEMA (MG) - Dois homens foram presos na tarde desta segunda-feira, 01/12, no Córrego São Pedro, zona rural de Ipanema. Eles saíram para capturar pássaros e acabaram detidos.

Durante patrulhamento ambiental, Militares do Grupamento de Meio Ambiente de Ipanema depararam com um veículo estacionado às margens de uma floresta. Desconfiados da prática de caça, os policiais fizeram o monitoramente. Quatro horas mais tarde, quando os autores retornaram de sua atividade, foram abordados e confessaram que estavam tentando capturar pássaros da fauna silvestre.

Foram encontrados dois pássaros trinca-ferro anilhados, um alçapão, uma armadilha conhecida por “laço”, um recipiente para acondicionar pássaros capturados, um transportador com capacidade para dois pássaros, além de um aparelho mp3 player com cartão de memória contendo áudio de canto de trinca-ferro, usado para atrair outros pássaros.

Os dois homens de 43 e 47 anos foram presos. Um deles ainda tinha um trinca-ferro em casa, sem anilha ou registro. O pássaro foi libertado no habitat natural.

Os envolvidos foram encaminhados para delegacia de polícia.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.