Portal Caparaó - Engenharia Ambiental é novo curso em Manhuaçu
Agronégocios

Engenharia Ambiental é novo curso em Manhuaçu

03/12/2014

MANHUAÇU (MG) - O Ministério da Educação publicou, na sexta-feira, 28/11, no Diário Oficial da União, a autorização para o novo curso superior da Faculdade do Futuro. A partir de 2015, Manhuaçu terá Engenharia Ambiental.

A notícia foi bastante comemorada pela direção e professores da faculdade. O curso obteve nota 4 numa escala de 1 a 5 na avaliação do Ministério da Educação.

As inscrições para o primeiro vestibular do novo curso de Engenharia Ambiental estão abertas. A prova será no dia 20 de dezembro. Outra vantagem é que a Faculdade do Futuro oferece a opção de estudo o Fies (Financiamento Estudantil) de 100%.

Acesse www.faculdadedofuturo.com.br ou ligue 33 3331-1214 para informações e inscrições.

ENGENHARIA AMBIENTAL

O Engenheiro Ambiental planeja, projeta, dirige, supervisiona, realiza vistorias e avaliações, presta consultoria, elabora orçamentos, fiscaliza e executa obras e serviços.

Essas atividades poderão ser desenvolvidas nas áreas de sistemas de abastecimento de água, sistemas de coleta e tratamento de efluentes líquidos e resíduos sólidos, sistemas de drenagem urbana e rural e sistemas de tratamento de efluentes atmosféricos, na implantação de sistemas de gestão em empresas públicas ou privadas, e na restauração ambiental.

O curso de Engenharia Ambiental prepara o profissional para realizar: perícias e laudos ambientais, avaliação de impactos ambientais, licenciamentos ambientais, planejamento e gestão de bacias hidrográficas, educação ambiental, obras hidráulicas, estudos e ações referentes à melhoria da saúde pública e recuperação de áreas degradadas.

O profissional também terá condições de desenvolver atividades de pesquisa, análise, experimentação, ensaios e divulgação técnica.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.