Portal Caparaó - Doctum anuncia construção de campus em Manhuaçu
Geral

Doctum anuncia construção de campus em Manhuaçu

04/12/2014 - Atualizado em 04/12/2014 08h25

Professor Cláudio Leitão apresentou os novos projetos

MANHUAÇU (MG) - Presidente da Rede de Ensino Doctum - Professor Cláudio Leitão – anunciou nesta quinta-feira, 04/12, a aquisição de terreno para construção do campus das Faculdades Doctum em Manhuaçu. Além disso, três novos cursos serão implantados na cidade: Ciências Contábeis, Gestão Pública e Logística. A área de cerca de 15 mil metros quadrados é a atual sede da Viação RioDoce, na BR-262, próximo a Disvale.

Ao lado do Diretor da Unidade Manhuaçu - Rodrigo Mendes Cardoso, do Coordenador Acadêmico da unidade - Fabrício Emerick, e da Coordenadora do curso de Administração - Isabelle Werner, o Professor Cláudio Leitão destacou a presença da Rede Doctum há onze anos em Manhuaçu com o curso de Direito e mais recentemente com Administração.

“Nossa família, quando chegou a Minas Gerais, veio primeiro para Manhuaçu. Nós sentíamos a necessidade de investir aqui. Agora venho para anunciar que iremos cumprir nosso desejo, construindo uma sede própria e trazendo um novo conceito de ensino, que é a atuação em rede”, destacou.

O presidente da Rede Doctum anunciou que o lançamento da pedra fundamental será no dia 16, às 19 horas, com um coquetel no terreno do campus. Mesmo sem dar detalhes do projeto que será apresentado pelo arquiteto Sylvio de Podestá, o investimento previsto é de cerca de 30 milhões de reais. As obras iniciam-se no primeiro semestre de 2015.

Outra novidade será a criação da Escola Superior de Gestão, com três novos cursos em Manhuaçu: Ciências Contábeis, Gestão Pública e Logística. Eles irão compor o projeto educacional com Administração. “Nosso projeto para 2015 pretende acompanhar o ritmo de desenvolvimento da região do Caparaó e formar centros de competências específicas reunidos em um só lugar”, planeja o presidente, Professor Cláudio Leitão.

A previsão é de que até 2017, a nova sede possa abrigar um centro de engenharias, outro ligado às ciências jurídicas e um terceiro, às ciências gerenciais.

NOVOS CURSOS

Mesmo com as obras para serem iniciadas, os três novos cursos começam em 2015 na atual sede da Doctum, no bairro Coqueiro. “Já estamos com inscrições do vestibular abertas para os novos cursos”, anunciou.

Ainda dentro dos projetos para o novo espaço estão previstos a instalação de um colégio de ensino fundamental e médio, além de uma proposta para cursos técnicos. “Um campus deste porte tem que se colocar a serviço de uma formação completa e integrada, proporcionando à população de Manhuaçu e região, uma iniciativa diferenciada em educação”, comemora.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.