Portal Caparaó - Motorista de caminhão de Matipó morre na BR-116
Segurança

Motorista de caminhão de Matipó morre na BR-116

05/12/2014 - Atualizado em 05/12/2014 11h55

UBAPORANGA (MG) - A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou a tragédia no quilômetro 507 da BR – 116 em Ubaporanga. Dois caminhões bateram de frente. O acidente envolveu um caminhão, placas de Matipó, carregado com água mineral, e um caminhão, placas de São Paulo, carregado de caixas de mamão. O grave acidente deixou um morto e três feridos nesta tarde de quinta-feira (04/12).

As vítimas ficaram presas às ferragens e foram resgatadas pelos bombeiros comunitários de Ubaporanga. Os feridos foram levados até a unidade de Pronto Atendimento em Caratinga.

O caminhão que transportava água mineral da empresa Divina Pureza, em Matipó, era dirigido por João Batista Assis Abreu, de 27 anos, que morreu na hora preso às ferragens. E, os outros dois ocupantes do caminhão eram Alexsandro Fernandes Prado, de 24 anos, e Luís Carlos Dias Rosa, de 19 anos.

Já o caminhão carregado com mamão era conduzido por Matheus Rodrigues de Medeiros, de 39 anos, que é de São Paulo. As causas do acidente ainda estão sendo apuradas pela PRF. 

Do Pronto Atendimento, as três vítimas socorridas pelos bombeiros comunitários foram encaminhadas para o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora (HNSA), onde passaram por exame de raio X e avaliação de um ortopedista. O caminhão de água mineral seguia com destino a Governador Valadares e o caminhão de mamão vinha sentido a Caratinga, quando colidiram frontalmente. Há informações de que um terceiro veículo supostamente envolvido tenha provocado o acidente e seguido viagem. Fato que ainda não foi confirmado.

O acidente causou lentidão e congestionamento nos dois sentidos da rodovia. A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada e compareceu ao local para realizar os trabalhos de praxe. Na cena do acidente, alguns populares chegaram a saquear a carga de água mineral que ficou espalhada pela pista.

O trânsito só foi liberado depois que o caminhão com a vítima fatal foi guinchado. Só foi possível a retirada do corpo de João Batista das ferragens no pátio da empresa credenciada com o Detran – MG, a Fervel.

Logo após, o corpo da vítima foi levado pelo serviço funerário ao Instituto Médico Legal (IML). As causas do acidente serão investigadas.

TV Super Canal - Caratinga

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.