Portal Caparaó - Arma e Uno apreendidos
Segurança

Arma e Uno apreendidos

05/12/2014

MANHUAÇU (MG) - A Polícia Militar e Polícia Civil realizaram operação para cumprimento de mandado de busca e apreensão, na residência de um rapaz de 22 anos, nesta quinta-feira, 04/12, por volta das 06h00, no Bairro Ponte da Aldeia, em Manhuaçu. Na operação foram apreendidos um veículo Fiat Uno e uma arma de fogo.
 
Quando os militares realizavam o cerco na residência, eles observaram movimentação estranha dentro do imóvel, sendo que o suspeito não atendeu a porta da sala, e já ia saindo pelos fundos, momento em que foi abordado.
 
Na presença das testemunhas, foram iniciadas as buscas, sendo que o suspeito alegou não possuir armas de fogo ou outros objetos ilícitos. Porém, como houve a movimentação estranha dentro da residência, e que o mesmo veio de um banheiro, e este possuía um basculante com um vidro quebrado, e que dava fundos para o lote vizinho. Foi procedida uma busca naquele local, onde os policiais localizaram uma arma de fogo, tipo pistola, calibre 635, Bereta, municiada com um cartucho intacto.
 
O suspeito assumiu a propriedade da arma, alegando tê-la para defesa própria, uma vez que teria se envolvido em crime em data anterior e que possuía ameaças contra a sua esposa. No decorrer das buscas foram ainda localizados os materiais como capacetes, retrovisores, celulares, viseiras de capacetes e guidão.
 
Sobre o Fiat Uno, o suspeito alegou que o veículo era de um conhecido que reside na cidade de Luisburgo, porém não apresentou os documentos e nem detalhou sobre o local onde pudesse ser localizado. O veículo estava estacionado e as chaves não conseguiram abri-lo, somente para ligá-lo. Em consulta ao sistema não foi apresentada ocorrências de roubo/furto para o veículo, sendo este recolhido para uma vistoria, e para apresentação de documentação do mesmo.
 
A esposa do suspeito também acompanhou a ocorrência, pois a mesma estava no momento da tentativa de se desfazer da arma. Foi dada voz de prisão em flagrante delito ao suspeito, sendo respeitados os direitos e garantias constitucionais.

Com informações

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.