Portal Caparaó - Circuito de Mountain Bike
Esportes

Circuito de Mountain Bike

05/12/2014 - Atualizado em 05/12/2014 13h29

SIMONÉSIA (MG) - Aconteceu no domingo, 30/11, em Simonésia, a segunda Etapa do Circuito de Mountain Bike e Passeio Ciclístico, promovido pela Secretaria de Esportes. Além do apoio oficial da prefeitura municipal, o evento também contou com o apoio da Policia Militar e Secretaria de Saúde. O Organizador foi Rafael Gracioso e a Coordenação de Liliane Lopes (Central do Esporte).

Vários competidores de toda a região estiveram presentes, buscando ser campeão no percurso e automaticamente pontuar no Circuito de Mountain Bike. Adeptos da bicicleta da cidade e também de cidades vizinhas participaram do passeio, que percorreu cerca de 10 km, saindo centro da cidade em sentido a Comunidade do Cachoeirão e retornando pela chamada, Serra de São Pedro.

A largada aconteceu às 10 horas, logo após duas voltas para o aquecimento, em que os atletas subiram o morro da Rua Coronel Ardelino de Carvalho (Morro da Kabana), dando sequência a competição. Para a categoria Elite, da prova de Mountain Bike, foram cerca de 43 km, saindo do centro da cidade, até o Distrito de São Simão do Rio Preto e retornando. Já as categorias Turismo e Sub 15, tiveram o percurso um pouco reduzido, aproximadamente, 22 km.

Na categoria Elite, Felipe Patrick da cidade de Caratinga, dominou a prova de ponta a ponta e sagrou o grande campeão, ao fazer todo o percurso em 1 hora e 49 minutos. Na categoria Turismo, o campeão foi Ricardo Mattos, também da cidade de Caratinga, porém ele foi seguido de perto pelo Valdinei Silva, o Simonesiense que conquistou o segundo lugar, no pódio. O terceiro lugar, também ficou com Simonésia, o representante desta vez, foi Edmilson Prata (Tico), que subiu pela primeira vez em um pódio, desde que começou a competir. O jovem ciclista pratica a modalidade a cerca de três anos.

VEJA AS FOTOS

Para o Secretário de Esportes Romildo Junior, o momento foi marcante para o esporte no município “Não tenho duvidas, que o município ganha muito com essas modalidades esportivas, estamos apenas abrindo os caminhos, pois outras aconteceram, estamos buscando realizar o que a de melhor em relação ao esporte. Estamos vindo de um campeonato municipal de futebol de campo e paralelo a este evento, estamos também dando apoio aos campeonatos que vem sendo disputados na zona rural. Mas é o que eu digo sempre, não fazemos nada sozinhos e por isso as parcerias neste momento é de fundamental importância” finalizou o secretario.

O organizador da etapa de Moutain Bike, elogiou as estradas do percurso “Olha fiz o trajeto em pouco mais de duas horas e percebi, que os atletas iriam andar fácil, a estrada está batida, as condições, foram perfeitas para a prova. Parabenizar a administração municipal na pessoa do Romildo Junior, secretário, que muito colaborou, para a realização deste evento. Foi sem dúvidas, uma grande competição” finalizou Rafael Gracioso.

Com informações da Prefeitura de Simonésia

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.