Portal Caparaó - PM de Lajinha prende suspeitos de furto
Segurança

PM de Lajinha prende suspeitos de furto

06/12/2014 - Atualizado em 06/12/2014 23h27

LAJINHA (MG) - A Polícia Militar de Lajinha, em ação conjunta com a Polícia Militar de Ibatiba (ES), conseguiu recuperar mais materiais furtados da loja de celulares e informática arrombada no final de semana. Nesta quinta-feira, 04/12, envolvidos no furto e na compra dos produtos furtados foram presos.

Na madrugada de domingo, foram furtados valores em dinheiro, cheques e diversos aparelhos celulares, computadores e eletrônicos diversos numa loja em Lajinha.

Depois de algumas diligencias policiais, na segunda-feira, através de uma abordagem a um adolescente, ele confessou participação no furto e delatou os demais envolvidos. Naquele dia, a PM recuperou parte do material e fez a prisão de dois autores de receptação.

Nesta quinta-feira, a Polícia Militar de Ibatiba abordou um rapaz com três celulares, três carregadores de celular, uma maquina fotográfica, uma caixa de som em formato de carrinho, um fone de ouvido, dois cabos de conexão USB e dois pacotes com quatro pilhas cada.
Após troca de informações entre as policias dos dois estados, o autor acabou por confessar a participação no crime ocorrido na loja de eletrônicos de Lajinha, relatando que e dois indivíduos, sendo um deles menor de idade, entraram no estabelecimento, enquanto o jovem ficou do lado de fora vigiando a aproximação da viatura policial.

O rapaz preso no Espírito Santo alegou ainda que comercializou parte do material para os autores de receptação que foram presos pela PM e para mais um elemento, que também foi localizado e o celular apreendido.

De posse das novas informações, a PM de Lajinha foi até a residência de dos dois envolvidos no furto que confirmaram o crime.

Parte do material estava na casa da namorada de um dos envolvidos, com quem foram localizados quatro aparelhos celulares, duas caixas de som, uma câmera fotográfica, uma filmadora digital e um cabo USB. A mulher disse ainda que tentou comercializar os materiais, mas não conseguiu vender nenhum material.

Mais aparelhos foram encontrados com um menor infrator. Ele confessou que pegou os dois aparelhos para comprar, contudo, como apresentavam defeito, fez a devolução.

Em outra casa, de mais uma denunciado, a PM encontrou caixa contendo dois aparelhos celulares, dois carregadores e três baterias de celular, quatorze pilhas e um isqueiro.

Segundo o Tenente Ramon, da PM de Lajinha, os autores se negaram a contar o que fizeram com os demais materiais furtados, inclusive computadores e valores em dinheiro e cheques.

Como resultado, foram apresentados o autor, de 18 anos, pelo crime de furto qualificado; a mulher, namorada de um dos autores, pelo crime de receptação; dois menores foram encaminhados à delegacia pelo ato infracional de receptação.

MAIS UM CELULAR

Durante a tarde, o dono da loja furtada ainda acionou a Polícia Militar. Uma pessoa foi até a loja para desbloquear um aparelho celular.

O comerciante reconheceu o telefone como um dos que foi furtado no final de semana. O rapaz alegou que, na terça-feira, comprou o celular de um indivíduo desconhecido, próximo ao Terminal Rodoviário, pelo valor de 150 reais.

Ele informou que o indivíduo era moreno claro, cabelo crespo, aproximadamente 17 anos de idade, e que nunca tinha visto tal pessoa antes.

Diante da situação, o rapaz foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil pelo crime de receptação.

PAGAMENTO DE DÍVIDA

Ainda nesta quinta-feira, a PM recebeu denúncia anônima informando que um rapaz teria recebido alguns materiais furtados da loja como pagamento de dívida de drogas.

De acordo com o denunciante, o cidadão suspeito teria escondido os materiais provenientes do furto, além de drogas e armas, nos fundos da residência, no meio do mato. A PM também recebeu informações de que o denunciado estaria em casa acompanhado por mais dois indivíduos suspeitos, os quais seriam comparsas no tráfico ilícito de drogas.

Após a chegada da PM à residência do bairro Santa Terezinha, foi confirmada a presença dos três indivíduos na casa. O suposto receptador dos produtos furtados confessou ter adquirido de uma pessoa, cujo nome foi informado aos Policias, uma caixa de som pelo valor de 40 reais, que estava escondida em um bambuzal.

Nos fundos da casa, foi encontrada uma sacola dentro de um cano com uma barra de maconha prensada, pesando aproximadamente cem gramas, além de uma balança de precisão.
Na delegacia, o dono da droga viu o cidadão que havia vendido a caixa de som apreendida e passou a proferir inúmeras ameaças de morte contra ele. O rapaz havia sido preso na primeira ação policial em Lajinha nesta quinta.

Diante do quadro, o rapaz foi preso pelas acusações de tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação e ameaça. Os dois colegas dele foram detidos pelos crimes de associação para o tráfico.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.