Portal Caparaó - Escola Renato Gusman: formatura do GDS
Geral

Escola Renato Gusman: formatura do GDS

09/12/2014

MANHUAÇU (MG) - Durante a manhã desta segunda-feira, 08/12, a Escola Renato Gusman, no bairro Bom Jardim, promoveu a formatura dos 60 jovens que participaram do Programa Guardiões de Defesa Social (GDS). A cerimônia foi conduzida pelos dois policiais responsáveis pelas aulas na escola, Sargento Macmiller e Soldado Mateus.

O Programa Guardiões de Defesa Social foi criado em 2012 pelo comando do 11º Batalhão de Polícia Militar com ações nas escolas e junto às famílias dos jovens assistidos focado na prevenção a situações de risco variadas, envolvendo especialmente crianças e adolescentes. O norte do programa é a prevenção.

Ao todo, são trabalhados doze temas com os estudantes em encontros semanais com os policiais e atividades extra-classe.

O Sargento Macmiller explica que as aulas são complementadas com brincadeiras, músicas e outras atividades bastante lúdicas para essa faixa etária. “A prevenção é uma das ações mais importantes que a Polícia Militar desenvolve com jovens e crianças. O projeto Guardiões de Defesa Social permite que possamos apresentar valores e conceitos fundamentais para a convivência saudável dos jovens na sociedade”.

O instrutor, Soldado Mateus, conta que o trabalho com os adolescentes é muito gratificante. “Recebemos uma adesão muito positiva da turma, dos professores e da direção da Escola Renato Gusman. Desde o início do trabalho notamos uma melhoria considerável no relacionamento com os jovens. O foco é a prevenção. O GDS traz temas bastante atuais para o debate com os adolescentes”, pontuou.

A diretora Penha Ferreira Knupp também elogiou a iniciativa da Polícia Militar. Foi o segundo ano em que o projeto foi desenvolvido na escola. “A Escola Renato Gusman é parceira de vários projetos e tem sido um espaço para convivência e formação dos nossos alunos com essas ações de entidades e instituições como a Polícia Militar. Estamos sempre de portas abertas para boas práticas”, concluiu.

Jailton Pereira - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.