Portal Caparaó - Comércio amplia horário para as compras de Natal
Economia

Comércio amplia horário para as compras de Natal

09/12/2014 - Atualizado em 09/12/2014 13h26

MANHUAÇU (MG) - O comércio de Manhuaçu já definiu os horários especiais de funcionamento para o final de ano. Para atender melhor os consumidores, que já estão em busca de presentes, as lojas funcionarão até às 20 horas entre os dias 15 e 19, ficarão abertas até mais tarde (17 horas) no sábado, 20/12, abrirão no domingo.

O horário estendido segue até o dia 24 de dezembro e a expectativa é que ajude os lojistas a aumentar as vendas. A definição da jornada especial foi tomada em reunião entre o Sindicato das Empresas do Comércio de Manhuaçu (Sindicomércio) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e vai respeitar as garantias dos trabalhadores do setor.

O encontro com representantes das entidades, empresários e membros das diretorias foi nesta segunda-feira, 08/12.

O empresário Fernando Alves Costa explica que o horário é uma forma de ajudar a população a se programar. “As pessoas podem se antecipar e procurar as lojas, inclusive no final de semana. Além de facilitar para os clientes, garantimos também aos trabalhadores a compensação do domingo. No dia 31, o comércio não irá abrir”.

De acordo com Henrique César, presidente do Sindicomércio, a projeção é que setores como eletrônico, vestuário, eletrodomésticos, brinquedos e perfumaria sejam ao mais procurados pelos consumidores. “Manhuaçu é um polo regional em relação a compras e nessa época do ano o comércio precisa ampliar o seu horário de funcionamento para atender a demanda”, comenta.
A representante da Câmara de Dirigentes Lojistas, Rosângela Labanca, também definiu que será amplamente divulgada a ampliação do horário para que os consumidores de Manhuaçu e, principalmente, da região façam suas compras.

HORÁRIOS

Entre os dias 15 e 19, o comércio funcionará até 20 horas. No sábado, dia 20, o horário será estendido ate 17 horas. No domingo, as lojas abrirão de 10 às 16 horas. Na segunda e terça (22 e 23/12), o horário será até 21:30. Na véspera de Natal, o comércio deverá fechar às 20 horas.

O empresário e secretário do Sindicomércio, Roosevelt Póvoa, considera que a escala foi suficiente para atender a demanda e não será difícil para os trabalhadores e empresários. “O mais importante nesse momento é a divulgação desse horário ampliado. Ressaltamos que todos os direitos dos trabalhadores estão assegurados. Além disso, na véspera de Natal, as lojas irão fechar mais cedo. Buscamos uma harmonia entre os clientes, os trabalhadores e os empresários. Então sugerimos que os consumidores se ajustem e aproveitem para fazer suas compras em Manhuaçu”, declara.

Jailton Pereira - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.