Portal Caparaó - Zé Lote é eleito presidente da Câmara de São João
Política

Zé Lote é eleito presidente da Câmara de São João

09/12/2014 - Atualizado em 09/12/2014 08h29

SÃO JOÃO DO MANHUAÇU (MG) - A chapa encabeçada pelo vereador José Lourenço Saturnino (Zé Lote) venceu a eleição para a nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de São João do Manhuaçu, para o próximo biênio (2015/2016).

A eleição da nova mesa diretora ocorreu em uma sessão extraordinária, na quarta-feira, 03/2, e teve grandes surpresas, já que mantém integrantes do mesmo grupo da atual mesa diretora, que tem seu mandato encerrado no dia 31 de dezembro.

Com José Lourenço, foram eleitas, como Vice-presidente Maria Suely Tavares e primeira Secretária Joelma Domiciano. A chapa venceu com cinco votos a quatro.

Após o ato de eleição, os vereadores fizeram o uso da palavra falando dos últimos acontecimentos e das expectativas referentes à gestão da nova mesa diretora.

Zé Lote está no quarto mandato como vereador e já integrou a mesa diretora como vice e secretário. Ele considera que agora chegou o momento de presidir a casa. “Eu realmente participei de outras mesas diretoras, mas não tive a oportunidade antes de ser presidente. Agora acredito que chegou a minha vez. Estou disposto a usar essa experiência para fazer um bom trabalho”, conta.

O futuro presidente ainda comentou que tem como objetivos fazer uma gestão harmoniosa com o Poder Executivo, visando a aprovação de projetos de interesse da população, mas sem deixar de cobrar quando necessário.

A atual presidente é Suely Tavares, que será vice-presidente no próximo biênio. Ela considera que poderá auxiliar o grupo. “Estamos unidos para fazer um bom trabalho. Eu acredito que o Zé Lote tem plenas condições de continuar os projetos que estamos fazendo nesses dois primeiros anos”, afirmou.

Já o vereador Elias Mariano, que deixa a função de vice-presidente, será líder do Executivo. “Temos uma convivência de dois anos nesta Câmara e, tenho certeza que conhecemos um pouquinho de cada um, sabemos da capacidade de cada um e juntos poderemos fazer um bom mandato. Já fui presidente duas vezes e por último estava como vice, agora vou ajudar mantendo um canal de relacionamento com a prefeitura”, disse.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.