Portal Caparaó - Corpo de Bombeiros presta homenagens em Manhuaçu
Geral

Corpo de Bombeiros presta homenagens em Manhuaçu

11/12/2014 - Atualizado em 11/12/2014 08h14

MANHUAÇU (MG) - Ocorreu na manhã desta quarta-feira (10), no 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros, em Manhuaçu, a solenidade em homenagem aos bombeiros e policiais militares que se destacaram na corporação em 2014, bem como aos colaboradores civis que contribuíram com as atividades da Corporação.

Entre os presentes estiveram autoridades militares, como o comandante o 11º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Sérvio Túlio Mariano Salazar, capitão Washington Goulart do Nascimento e o capitão do Corpo de Bombeiros Daniel Josias, o 2º tenente Diego Coutinho Neto e o 1º sargento Leonardo de Freitas, e civis, como o Prefeito Nailton Heringer e os vereadores Anízio Gonçalves, Eli de Abreu, Fernando Lacerda e Paulo Altino.

A cerimônia se iniciou com a execução do Hino Nacional e, em seguida, se deu as homenagens, chamando primeiramente os militares destaques, entre eles o tenente coronel Sérvio Túlio Salazar, que destacou o apoio mútuo entre Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. “É inegável os benefícios que a comunidade teve com a vinda do Corpo de Bombeiros para a cidade de Manhuaçu, isto é, a instalação do pelotão aqui. Entendemos esse reconhecimento como uma homenagem a Polícia Militar de Minas Gerais e, em especial, ao 11º Batalhão, que apóia e é apoiado pelo Corpo de Bombeiros de Manhuaçu”.

Entre os homenageados do Corpo de Bombeiros, esteve o capitão Washington, que ressaltou a honra em receber a homenagem. “É uma honra muito grande estar aqui hoje recebendo esta homenagem do 2º pelotão de Bombeiros e a gente fica feliz pelo trabalho que se iniciou no ano de 2006, exatamente no dia 7 de julho, onde juntamente com a comunidade, especificamente, o vereador na época, Rômulo Carmo, nós conseguimos esse espaço que acabou se transformando no pelotão de Manhuaçu. Nós sabemos que o Corpo de Bombeiros é uma celular importante para a cidade e toda a região pelo trabalho que vem prestando a comunidade. A gente sabe que nesse período muitas vidas foram salvas”.

O capitão ainda falou sobre o apoio da sociedade civil para o trabalho da Corporação. “O Corpo de Bombeiros depende muito do apoio da comunidade para que possa desempenhar um bom papel. A gente sabe que este apoio é extremamente importante porque somando forças, podemos prestar um serviço muito melhor ao cidadão”

Entre as autoridades civis homenageadas esteve o Prefeito Nailton Heringer, que agradeceu pela entrega do certificado de colaborador. “A vinda do pelotão foi muito boa para toda a região, tanto é que eles cobrem 35 Municípios e nós queremos cada vez mais trabalhar junto ao Governo para equipar e trazer contingente para que o pelotão tenha mais capacidade ainda de dar as respostas que a população precisa. Agradeço pela homenagem e garanto que estaremos junto ao Governo Estadual para trazer mais efetivo para que o pelotão se torne um dos melhores de Minas Gerais”, destacou.

Outros homenageados do Pelotão pelos trabalhos de auxílio as atividades prestadas foram os membros da Imprensa, o repórter Jailton Pereira e o fotógrafo Devanir Júnior.

DESPEDIDA

Além das homenagens, a manhã foi de despedida. Os sargentos Sanches e Quiorato serão transferidos para Muriaé e ressaltaram a alegria pelo trabalho desenvolvido no 2º Pelotão. “Após dois anos de serviços prestados aqui em Manhuaçu, eu e o sargento Quiorato estamos nos despedindo do pelotão. Vamos ser transferidos para Muriaé, que é minha terra natal, mas o coração fica. Temos certeza que vai ficar amigos e a saudade vai apertar. A gente agradece a população de Manhuaçu, imprensa, empresários e demais parceiros por todo o apoio nesse período. Como eu disse, nós vamos, mas a saudade vai permanecer”, declarou sargento Sanchez.

HISTÓRIA DO PELOTÃO

O 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar foi criado no dia 7 de julho de 2006 como resultado de muitos esforços por parte da Corporação e da comunidade de Manhuaçu. Hoje, o pelotão é responsável por atuar em 35 Municípios da região e está diariamente, durante 24 horas, à disposição da população, se esforçando, mesmo diante das dificuldades, para bem atender as diversas ocorrências de prevenção e combate a incêndios, busca e salvamento, estabelecimento de normas relativas à segurança das pessoas e de seus bens contra incêndios ou quaisquer tipos de catástrofes.

portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.