Portal Caparaó - Justiça determina internação de menores
Segurança

Justiça determina internação de menores

12/12/2014 - Atualizado em 12/12/2014 16h20

MANHUMIRIM E SIMONÉSIA (MG) - Dois jovens foram recolhidos para Centro de Internação por determinação da Justiça. Um dos jovens cometeu homicídio em Simonésia há cerca de um ano. O outro é envolvido em dezenas de furtos e roubos em Manhumirim e localidades vizinhas.

A equipe de policiais militares foi informada sobre a existência de uma ordem judicial para internação de Wagner Mateus, o rapaz que agora está com 18 anos, é acusado de um homicídio em Simonésia.

Policiais Militares de Simonésia, em apoio ao Oficial de Justiça da Comarca de Manhuaçu, foram até a residência e realização a prisão do rapaz. Ele foi levado para a cidade de Ipatinga, onde ficará recolhido no Centro de Internação Sócio Educativa.

No dia 22 de novembro de 2013, por volta das 22 horas, o então adolescente de 17 anos começou a se preparar para urinar no meio da rua na presença de várias pessoas, inclusive mulheres. Por este motivo, um homem repreendeu o adolescente infrator.

O menor não gostou de ser chamada sua atenção e partiu para briga com o homem. Na confusão, o jovem atingiu fatalmente o tórax da vítima, com um instrumento perfurante. Ferido, o homem ainda foi socorrido, mas morreu horas depois.

O crime causou grande comoção social, pois a vitima era muito querida da comunidade e possuía conduta exemplar. Dias depois a família da vítima trouxe várias informações sobre o paradeiro do menor infrator, que foram repassadas à Delegacia da Polícia Civil de Simonésia. Agora veio a determinação do recolhimento.

MANHUMIRIM

Juiz da Comarca de Manhumirim determinou o recolhimento do outro infrator, que junto com um comparsa, efetuou o assalto a agência dos correios na cidade de Martins Soares, no dia 24 de novembro passado.

A justiça agora determinou o recolhimento do adolescente também para o Centro de internação Sócio Educativa de Ipatinga, onde permanecerá internado a principio por 45 dias.

O adolescente de 17 anos tem uma extensa ficha criminal com quase 30 processos, entre eles por furto, roubo a mão armada e trafico de drogas.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.