Portal Caparaó - Crianças da AABB Comunidade levam alegria a pacientes
Geral

Crianças da AABB Comunidade levam alegria a pacientes

13/12/2014 - Atualizado em 13/12/2014 17h45

MANHUAÇU (MG) - Como forma de demonstração de carinho e agradecimento por mais um ano que se finda, os alunos do projeto AABB Comunidade realizaram uma belíssima apresentação musical na tarde da última terça-feira (9/12), no Hospital Cesar Leite. A alegria contagiou funcionários e internos do Hospital Cesar Leite que, ali, na fase de recuperação se emocionaram ao verem as crianças cantando músicas lindíssimas e variadas, com o coração tomado pela emoção, em saber que aquele gesto simbolizava uma nova esperança.

Durante uma hora, os alunos percorreram diversas "alas", onde apresentara números musicais e eram aplaudidos por pacientes, acompanhantes e funcionários do Hospital Cesar Leite, que ficaram emocionados. Alguns pacientes, inicialmente ficaram surpreendidos ao ouvirem a música num espaço tão calmo, silencioso, onde se busca o repouso. Mas, quando viam aquelas crianças afinadas e com os olhares voltados para frente, embalados pela música, os olhos brilhavam e não continham as lágrimas.

Para a gerente do Serviço Social do HCL. Edna Berbert, o momento foi muito singular para os pacientes do hospital, que mesmo ali em repouso, puderam compreender que a música faz bem ao coração. Satisfeita, ela conta que é o terceiro ano consecutivo que os alunos do projeto AABB Comunidade realizam a apresentação de fim de ano e, todos gostam de ouvi-los cantar. "Todos nós ficamos aguardando ansiosamente essa data, para acompanharmos esse momento em que a música vem trazer o acalanto aos nossos pacientes", pondera Edna Berbert.

A coordenadora do projeto AABB Comunidade, Vera Lúcia Domingues ficou emocionada ao ver a apresentação dos alunos e a alegria daquelas pessoas, que puderam acompanhar e cantar as canções escolhidas com carinho.

Segundo ela, o projeto encerra suas atividades com um resultado positivo dentro do propósito planejado, com conquistas e lutas. "É o terceiro ano que temos a oportunidade de levar alegria e paz a essas pessoas que estão ali se recuperando. Os adolescentes também ficam emocionados, ao perceberem que as pessoas ficaram emocionadas com as músicas. Estamos fechando com chave de ouro", destaca a coordenadora.

Secretaria de Comunicação Social

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.