Portal Caparaó - Trio agride e rouba de padre em Matipó
Segurança

Trio agride e rouba de padre em Matipó

14/12/2014

MATIPÓ (MG) - Três ladrões agrediram um padre e arrombaram uma igreja e uma casa na região do Córrego dos Lourenços, na zona rural de Matipó, na tarde de sexta-feira, 12/12.

Segundo o Padre José Mauro Bastos, 47 anos, os três com os rostos cobertos arrombaram primeiro o templo da igreja Católica Ortodoxa em busca de algum objeto para roubar. Em seguida, foram até a casa em que o sacerdote mora, nos fundos do terreno.

Eles tentaram agredir o Padre José Mauro com um golpe de enxada em sua cabeça. Mesmo assim foi atingido no abdômen. Os ladrões o amarraram com fios de energia e fizeram ameaças de morte.

Autores reviraram toda a casa e levaram celular e um relógio. Um dos homens chegou a ser identificado por uma testemunha que chegou quando estavam saindo da residência. O suspeito fez ameaça de morte caso a pessoa contasse para a polícia.

Com essa informação, os policiais saíram em rastreamento. Foi preciso atravessar um rio numa canoa e entrar num matagal, mas o resultado foi bom. Um adolescente de 16 anos foi localizado com produtos do roubo. Ele revelou o nome de um comparsa de 16 anos e o suspeito Giovane da Silva, 18 anos.

O padre foi encaminhado para o serviço de saúde. O adolescente apreendido foi levado para a delegacia.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.