Portal Caparaó - Câmara de Manhuaçu presta homenagens
Política

Câmara de Manhuaçu presta homenagens

16/12/2014 - Atualizado em 16/12/2014 10h09

MANHUAÇU (MG) - Durante Sessão Solene na noite de quinta-feira, 11/12, a Câmara de Manhuaçu homenageou personalidades, empresas e instituições de Manhuaçu com a entrega dos Títulos de Cidadão Honorário, Honra ao Mérito, Cidadão Benemérito e da Medalha do Mérito Legislativo. Uma noite de emoções e alegria em reconhecimento a história e aos talentos de Manhuaçu.

A sessão solene foi realizada no anfiteatro Camilo Felipe Nacif e teve a presença dos quinze vereadores, além do Prefeito Nailton Heringer e do vice-prefeito Gulivert Melo, bem como homenageados, convidados e familiares.

Na abertura, o Presidente Maurício Júnior fez um balanço dos dois anos na gestão da Câmara de Manhuaçu. Ele destacou conquistas como o portal da transparência, o fim do voto secreto, melhorias na infraestrutura do Legislativo, a maior participação da comunidade e o debate de temas importantes para o desenvolvimento de Manhuaçu. “Quero também agradecer aos colegas vereadores, aos funcionários do Legislativo e a toda a comunidade que nos apoiou e participou das ações da Câmara Municipal”, destacou.

Maurício Júnior ainda convidou o presidente eleito Jorge Augusto Pereira para demonstrar o início da próxima gestão da Casa.

Em sua fala, Jorge Augusto ressaltou sua satisfação com a eleição para a mesa diretora e agradeceu ao presidente Maurício Júnior. Ele também reforçou aos presentes sua proposta de uma gestão harmônica e participativa.

EX-PRESIDENTE

Outro momento importante da sessão solene foi a apresentação da fotografia do ex-presidente da Câmara, Capitão Antônio Miranda Sette. Ele foi vereador por quatro mandatos entre 1919 e 1930, sendo que chegou a presidência da Câmara e ao cargo de prefeito.

A nora do capitão Antônio Miranda Sette, dona Jary Coelho Sette, apresentou documentos sobre esse período, como atos assinados pelo ex-presidente, projetos e o termo de posse, além de jornais da época.

A Câmara não tinha a foto e nem registro que ele foi presidente. Com requerimento do vereador Jânio Garcia Mendes, a inclusão do Capitão Antônio Miranda Sette na galeria de ex-presidentes foi aprovada por unanimidade.

HOMENAGENS

Na última parte do evento, a Câmara de Manhuaçu entregou os diplomas de Honra ao Mérito e Cidadania Honorária e Benemérita a políticos, religiosos, esportistas, policiais, professores, advogados, líderes comunitários, personalidades, empresas e entidades que se destacaram no ano.

“A amplitude dos homenageados mostra a importância dessa honraria.
O que se pretende não é só prestar homenagem aos agraciados, mas, alçando seus feitos, torná-los uma referência para o bem viver, em uma ótica de responsabilidade social e sustentabilidade humana”, destacou Maurício Júnior.

VEJA TODAS AS FOTOS

No encerramento, foi entregue a Medalha do Mérito Legislativo aos ex-vereadores Jânio Sérvio Mendes (Catinga) e José Geraldo Damasceno (Zé Rulinha), aos vereadores Juarez Eloi e Francisco Coelho de Oliveira e ao presidente Maurício Júnior. A honraria destaca pessoas e atitudes que valorizaram o Poder Legislativo de Manhuaçu.

Assessoria de Imprensa - portalcaparao@gmail.com - Fotos Wellington Sarmento Fotografias

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.