Portal Caparaó - Nova escala de funcionamento do comércio em Manhuaçu
Economia

Nova escala de funcionamento do comércio em Manhuaçu

16/12/2014 - Atualizado em 16/12/2014 16h24

Henrique César (Sindicomércio), Flávio Pena (Ministério do Trabalho) e Adalto de Abreu (Sintracom)

MANHUAÇU (MG) - Apesar de divulgada uma escala inicialmente, o horário de funcionamento do comércio no período que atencede o Natal em Manhuaçu sofreu uma mudança. Não abrirá no domingo, dia 21/12.

Em reunião na sede do Ministério do Trabalho, a pedido do Sintracom (Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Manhuaçu e Região) uma reunião com o Sindicato das Empresas do Comércio Varejista (Sindicomércio), afim de estabelecer e definir o horário para o funcionamento do comércio no final de ano.

A definição do horário foi acordada entre o Sintracom e Sindcomercio com a mediação do Auditor Fiscal do Trabalho Flávio Ferreira Pena.

A principal mudança entre a primeira escala divulgada e a nova, que agora está valendo, é que no domingo as lojas não abrirão as portas.

Para o Sintracom, com essa definição os direitos dos trabalhadores foram respeitados proporcionando um ganho geral para todos.

A escala ficou definida que de hoje até sexta (19/12), as lojas ficam abertas até 20 horas. No sábado, dia 20, até 17 horas. Na segunda e terça, 22 e 23/12, até 21:30. Na véspera de Natal, até 20 horas.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.