Portal Caparaó - Artesãos participam do Café com Arte
Entretenimento

Artesãos participam do Café com Arte

18/12/2014

MANHUAÇU (MG) - Aconteceu na manhã de sábado, 13, a segunda edição do Café com Arte,  mais uma oportunidade para que os artesãos possam apresentar e comercializar seus produtos de artesanato de excelente qualidade e bom gosto.

A exemplo da primeira edição, a iniciativa foi justamente para valorizar e demonstrar os talentos de artesãs de Manhuaçu que estão se dedicando a fazer peças únicas e de uma beleza e praticidade enormes.

As pessoas que visitaram o espaço montado na Papelaria Grafite para o Café com Arte teve trabalhos de três artesãs da região, Renata Von Randow, Caroline Mayrink e Artes da Maira.
Renata veio do Vale do Aço com trabalhos realizados em tecidos. “ Além ter a oportunidade de rever os amigos, mostrei um pouco desse trabalho, elaborado a partir do tecido, que  com um pouco de criatividade, pode-se aproveitar sobras de tecidos, usando a técnica de Patchwork e transformá-los em peças maravilhosas”, completa.

Com a proximidade do natal, muitas pessoas aproveitaram para conhcer os trabalhos expostos e até mesmo adquirir, algumas peças. “Meus trabalhos são confeccionados a partir do MDF, que oferece uma gama variada de opções, na qual podemos confeccionar diversos produtos, caixas de presentes, porta joias, porta controle remoto, peças decorativas, dentre outros, além de oferecer a facilidade de um acabamento preciso e bonito”, explica a artesã Maira Froede.

Caroline Mayrink participou com os trabalhos realizados em cartonagem e encadernação artística. “Esse contato direto com o público é muito importante e a Papelaria Grafitte nos proporcionou a oportunidade de expor o nosso trabalho. A população também pode ver como é a grande a variedade de produtos que podem ser feitos com base no artesanato”, completa.

De acordo com a empresária Elaine Von Randow, a Papelaria Grafite oferece uma variedade de produtos e ferramentas para artesanato. “Nós oferecemos aos artesãos, diversos produtos e ferramentas para aplicação na produção do artesanato. Resolvemos abrir o espaço da loja para que eles possam expor seus trabalhos e também uma oportunidade do público conhecer as peças prontas e ter a oportunidade adquirir”, ressalta.

Jailton Pereira - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.